Notícias

Programa de Aprendizagem: Senac realiza reunião com empresas parceiras

É por meio do Programa de Aprendizagem que o Senac promove a inserção social de jovens com idades entre 14 e 24 anos.
Programa de Aprendizagem: Senac realiza reunião com empresas parceiras

Com o objetivo e fortalecer as parcerias, integrantes do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE) do Senac/SE e representantes de empresas de Itabaiana, parceiras do Programa de Aprendizagem da instituição, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, 27.

“Enquanto instituição de qualificação, o Senac valoriza a importância dessas empresas no processo de matrícula dos jovens e a contratação deles. É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idades entre 14 e 24 anos”, reforça Marileide Martins gerente do núcleo.

Cerca de 1.050 jovens são qualificados anualmente, por meio do programa. Até o final deste ano, serão 57 turmas e 1.262 aprendizes formados, distribuídos entre os cursos de qualificação profissional em Serviços administrativos, Vendas, Serviços de supermercado, Serviços de postos de combustíveis, Serviços de asseio e conservação, Serviços de atacado e varejo e Serviços administrativo em instituições de saúde.

Programa de Aprendizagem

O Programa de Aprendizagem  oferta  cursos de aprendizagem profissional com foco no desenvolvimento de competências da Economia 4.0.

A Lei da Aprendizagem estabelece que as empresas que tenham pelo menos sete empregados são obrigadas a contratar aprendizes. A quantidade varia de 5% a 15%, conforme o número de empregados cujas funções demandem formação profissional.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atende ao Programa de Aprendizagem desde 1946, data de sua fundação, às empresas do comércio de bens, serviços e turismo. A partir de 2013, passou a atender esse Programa na modalidade EAD, contribuindo assim, com as empresas que estão localizadas distantes de uma unidade Senac.

Leia também:

Senac Carreiras traz oportunidades profissionais a alunos egressos da instituição

Senac inicia orientação vocacional para jovens do Programa de Aprendizagem

Diretoria do Senac participa de audiência do MP sobre aprendizagem profissional

Compartilhe

Pular para o conteúdo