Notícias

Senac e BNB firmam acordo que irá beneficiar alunos e egressos  


Senac e BNB firmam acordo que irá beneficiar alunos e egressos   

Buscando oportunizar o desenvolvimento profissional e empresarial dos alunos e egressos, o Senac/SE e o Banco do Nordeste (BNB) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica na última sexta-feira, 27 de outubro, durante a reunião dos Conselhos Regionais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Assinaram o documento Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio, Paulo do Eirado, diretor do Senac, e Antônio César de Santana, superintendente do BNB em Sergipe.

O acordo tem o objetivo de promover ações entre o Senac e o BNB visando o intercâmbio de informações, o fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade dos pequenos negócios, por meio de instrumentos de capacitação técnica e gerencial e de ações direcionadas à facilitação e ampliação do acesso ao crédito e aos serviços financeiros. A parceria visa permitir que os alunos e egressos do Senac tenham acesso a orientações que os apoiem na realização de financiamentos ou empréstimos no BNB.

“O Banco do Nordeste já tem uma grande expertise no apoio aos pequenos negócios através dos seus diversos programas, e estamos nos somando a eles para que os alunos e egressos do Senac tenham acesso facilitado a essas linhas de crédito voltadas para os microempreendedores individuais, de forma que seja mais uma maneira de viabilizar a sustentação econômica e o ingresso desses jovens no mundo do trabalho”, explicou Laércio Oliveira.

Assinatura aconteceu durante reunião dos Conselhos Regionais do Sistema Fecomércio

Paulo do Eirado reforçou o compromisso do Senac com seus alunos para além da entrega dos diplomas. “É uma preocupação permanente do Senac não só garantir acesso a emprego, mas também a geração de renda e a formalização, para que não se trabalhe na clandestinidade e que venha a ser um bom início de vida econômica com muito progresso”, declarou o diretor.

Já o superintendente Estadual de Sergipe do BNB explicou que, a princípio, serão beneficiados alunos do Centro de Formação Profissional do Senac em Tobias Barreto. “O município foi escolhido como ponta de lança para programas que serão replicados em outras unidades do Senac. Acreditamos que, com as nossas linhas de crédito, teremos condições de inserir essas pessoas no mundo empresarial, e o BNB vai dar total apoio a esses microempresários que estão iniciando sua caminhada profissional”, disse Antônio César.

Compartilhe

Pular para o conteúdo