Notícias

Senac participa do Café com RH


Senac participa do Café com  RH

Descrição da imagem. Foto horizontal com vista superior de um salão retangular com mesas cobertas com toalhas azuis e várias pessoas sentadas às mesmas. N parte inferior da imagem, mesas enfileiradas, forradas com toalhas azuis e 5 mulheres sentadas de costas, as demais, estão de frente para estas. O salão tem paredes claras e cortinas claras ao fundo. Fim da descrição.Na manhã desta quarta-feira, 26, no Hotel Del Canto, aconteceu o Café com RH, um evento com a qualidade ABRH Brasil – Seccional Sergipe. Diversos representantes de empresas participaram do encontro que teve como premissa oferecer um momento de conhecimento voltado para as questões da formação e contratação de pessoas com deficiência.

O Senac, órgão ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, participou do evento representado pela gerente do Núcleo de Promoção da Inclusão Social, Martha Luiza Santana, e a analista educacional, Andrea Figueiredo, que apresentaram as ações de inclusão social desenvolvidas pela instituição.

Descrição da imagem. Foto horizontal parcial, numa perspectiva de semiperfil de três mulheres, sentadas lado a lado, a do canto direito, usa camisa de mangas longas azul clara, tem cabelos pretos e lisos, a do meio, segura um microfone próximo à boca, uma camisa de manga longa azul escuro, cabelos castanhos e usa óculos, e a da esquerda, cabelo castanho claro, ondulado nas pontas, blusa estampada de azul.  Fim da descrição.
A gerente do Núcleo de Promoção da Inclusão Social, Martha Luiza

“A qualificação no Senac acontece por meio da oferta de cursos. Eles escolhem o curso e nós organizamos tudo para que o aluno tenha o material necessário para seu aprendizado e a acessibilidade para que tenha sua independência no ambiente”, disse Andrea Figueiredo.

Martha Luiza falou sobre a participação do Senac no Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e ressaltou o aprendizado de sua equipe na relação com as pessoas com deficiência.

“Tivemos muitos desafios e superamos no aprendizado mútuo, pois eles nos ensinam bastante. As pessoas com deficiência têm desenvolvido competências, o que favorece a contratação por parte da empresa. Não podemos relacionar a deficiência a uma conduta inadequada, pois isso está mais relacionado à personalidade do que à deficiência”, esclareceu Martha.

Descrição da imagem. Foto horizontal de
A analista educacional, Andrea Figueiredo

Durante o evento, empresas parceiras falaram sobre suas atividades e convidados da Iluminar e do Ipaese também prestaram valiosas contribuições no debate.

“Esse evento foi de uma riqueza muito grande e também de oportunidades para todos os representantes das empresas envolvidas na seleção e contratação de mão-de-obra qualificada”, destacou Martha.

Compartilhe

Pular para o conteúdo