Os alunos do curso de Auxiliar de Cozinha do Senac Sergipe receberam uma aula especial no laboratório de gastronomia, com a participação do chef Danilo Souza, egresso da instituição, que atua em um restaurante italiano, na cidade de Lisboa, Portugal.
A aula, promovida pelo Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), foi conduzida pelo instrutor Isaque Moraes. “Trazer um ex-aluno, ex-funcionário, Danilo Souza, que é um case do sucesso e brilha no mercado internacional na área da gastronomia, em Portugal, para cá é aproximar o nosso aluno da realidade desse mercado, mostrar o peso dos cursos ofertados pelo Senac, e que observem um horizonte acessível sobre o mercado internacional. Assim como o Danilo, qualquer aluno pode atingir uma carreira de sucesso”, assegurou o instrutor.
O chef Danilo Souza falou sobre sua trajetória profissional e experiência com a gastronomia e o público estrangeiros. “Falamos em como é atuar no mercado gastronômico internacional, um pouco da minha história, como eu saí de Sergipe e como eu iniciei no mercado de trabalho. Fui adolescente aprendiz e funcionário no Senac Sergipe, que tem uma parcela fundamental na minha vida, porque me proporcionou profissionalismo, conhecimento técnico, me instruiu perfeitamente para que eu entrasse em qualquer emprego”, reconheceu o cozinheiro.
O Chef Danilo aproveitou o encontro e ensinou receitas de dois pratos clássicos italianos:
- Espaguete All’Amatricciana: molho de tomate, guanciale (bochecha de porco) crocante, queijo pecorino romano e um toque de pimenta-do-reino.
- Rigatoni à Carbonara: molho cremoso de ovos, queijo pecorino romano, pimenta-do-reino e guanciale crocante.
A aluna Anne Santos destacou que a oportunidade proporcionou um aprendizado único e motivador para a sua carreira. “São aprendizados essenciais para a nossa profissão. O chef Danilo nos incentivou a persistir e a evoluir, principalmente por meio dos estudos. E as receitas que ele fez… são simplesmente deliciosas”, concluiu.
Leia mais:
Senac Sergipe promove aulas shows de gastronomia em feira de agronegócios