Notícias

Senac promoverá evento com exibição de curtas e entrega do Troféu Senac Pleno


Senac promoverá evento com exibição de curtas e entrega do Troféu Senac Pleno

Na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, o Senac/SE, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, promoverá uma confraternização entre alunos, instrutores e colaboradores. Na ocasião serão exibidos os filmes do projeto Curta Senac Pleno 2017, feitos por alunos e ex-alunos da casa, e entregue o Troféu Senac Pleno – Narrativas Exemplares (IV Edição) à jovem cientista política Tábata Pontes. O evento acontecerá a partir das 14h no Ginásio Charles Moritz (Sesc).

Em sua quinta edição, o projeto Curta Senac Pleno reuniu 28 participantes, entre alunos e egressos da instituição. Durante as oficinas, eles vivenciaram os processos de roteirização, operação de câmera, produção, figurino, iluminação, atuação, direção, captação de áudio, ou seja, todas as etapas que envolvem a criação de um curta-metragem.

O tema das produções neste ano foi Empreendedorismo e Empregabilidade. Das aulas com o diretor e roteirista Fábio Jaciuk, nasceram quatro curtas-metragens: Mudando de Vida, Só Sucesso, A Cidade Grande e A Entrevista de Pitter. Todos as produções serão exibidas durante o evento e, posteriormente, disponibilizadas na Internet para apreciação do público.

Troféu Senac Pleno

Na mesma tarde, será realizada a entrega do Troféu Senac Pleno – Narrativas Exemplares. Nesta quarta edição, a homenagem será feita à jovem cientista política Tábata Pontes, criadora de dois movimentos sociais: o Mapa Educação, para melhorias de ensino, e o Acredito, de mobilização política para tentar mudar o Brasil. Formada na universidade americana Harvard, atualmente Tábata trabalha em uma multinacional e planeja fazer mestrado em economia e políticas públicas no exterior.

Filha de cobrador de ônibus e recepcionista, a jovem nasceu no extremo sul da capital paulista. No 6º ano, pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática, ganhou uma bolsa para fazer um curso da disciplina em um colégio participar na região central de São Paulo. Ali, suas excelentes notas lhe renderam outra bolsa, esta para ser aluna formal da escola.

Quando se formou no ensino médio, foi aprovada em seis universidades americanas. Estava prestes a se matricular quando o pai morreu vítima de complicações por abuso de álcool. Pensou em desistir, mas foi incentivada por professores e funcionários da escola, se formando em Ciências Políticas e Astrofísica, como curso secundário.

Serviço

O quê: Encerramento Curta Senac Pleno 2017 e Troféu Senac Pleno

Quando: 04/12/2017 – 14h

Onde: Ginásio Charles Moritz (Sesc) – Rua Senador Rollemberg, 301, São José, Aracaju/SE

Compartilhe

Pular para o conteúdo