Senac participa do Café com RH


Publicado em : 26/10/2016 | por Hipácia | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal com vista superior de um salão retangular com mesas cobertas com toalhas azuis e várias pessoas sentadas às mesmas. N parte inferior da imagem, mesas enfileiradas, forradas com toalhas azuis e 5 mulheres sentadas de costas, as demais, estão de frente para estas. O salão tem paredes claras e cortinas claras ao fundo. Fim da descrição.Na manhã desta quarta-feira, 26, no Hotel Del Canto, aconteceu o Café com RH, um evento com a qualidade ABRH Brasil – Seccional Sergipe. Diversos representantes de empresas participaram do encontro que teve como premissa oferecer um momento de conhecimento voltado para as questões da formação e contratação de pessoas com deficiência.

O Senac, órgão ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, participou do evento representado pela gerente do Núcleo de Promoção da Inclusão Social, Martha Luiza Santana, e a analista educacional, Andrea Figueiredo, que apresentaram as ações de inclusão social desenvolvidas pela instituição.

Descrição da imagem. Foto horizontal parcial, numa perspectiva de semiperfil de três mulheres, sentadas lado a lado, a do canto direito, usa camisa de mangas longas azul clara, tem cabelos pretos e lisos, a do meio, segura um microfone próximo à boca, uma camisa de manga longa azul escuro, cabelos castanhos e usa óculos, e a da esquerda, cabelo castanho claro, ondulado nas pontas, blusa estampada de azul.  Fim da descrição.
A gerente do Núcleo de Promoção da Inclusão Social, Martha Luiza

“A qualificação no Senac acontece por meio da oferta de cursos. Eles escolhem o curso e nós organizamos tudo para que o aluno tenha o material necessário para seu aprendizado e a acessibilidade para que tenha sua independência no ambiente”, disse Andrea Figueiredo.

Martha Luiza falou sobre a participação do Senac no Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e ressaltou o aprendizado de sua equipe na relação com as pessoas com deficiência.

“Tivemos muitos desafios e superamos no aprendizado mútuo, pois eles nos ensinam bastante. As pessoas com deficiência têm desenvolvido competências, o que favorece a contratação por parte da empresa. Não podemos relacionar a deficiência a uma conduta inadequada, pois isso está mais relacionado à personalidade do que à deficiência”, esclareceu Martha.

Descrição da imagem. Foto horizontal de
A analista educacional, Andrea Figueiredo

Durante o evento, empresas parceiras falaram sobre suas atividades e convidados da Iluminar e do Ipaese também prestaram valiosas contribuições no debate.

“Esse evento foi de uma riqueza muito grande e também de oportunidades para todos os representantes das empresas envolvidas na seleção e contratação de mão-de-obra qualificada”, destacou Martha.


Autor : Hipácia | Agência Comércio
Categorias : Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*