Representantes do Senac Sergipe e do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) reuniram-se para alinhar as diretrizes de uma cooperação institucional voltada à transformação social e à qualificação de mão de obra qualificada.
A reunião buscou mapear as demandas de capacitação específicas das comunidades assistidas pelo instituto, estabelecendo itinerários formativos que atendam às exigências do mercado de trabalho. A atuação prevê ações conjuntas que abrangem tanto a capital Aracaju, quanto a Serra do Machado, centro histórico das operações socioeducativas da Fundação mantida pelo grupo, localizado no município de Ribeirópolis, no agreste sergipano.

De acordo com o diretor regional do Senac Sergipe em exercício, Adalberto Trindade, a parceria institucional com o grupo já existe há bastante tempo, mas o propósito é ampliá-la ainda mais. “Já realizamos capacitações em Aracaju e vamos estender também para o povoado da Serra do Machado. Nosso objetivo foi estreitar ainda mais os laços a ampliar nossas atividades para o público do Grupo JCPM, que presta ações sociais assim como o Senac SE, valoriza a qualificação profissional e incentiva o empreendedorismo no estado”, explicou.
“Conversamos sobre possíveis cooperações, pensando na formação de pessoas e no desenvolvimento de novos profissionais”, pontuou Thayara Paschoal, diretora de desenvolvimento social e sustentabilidade do Grupo JCPM.
A aliança entre o Senac Sergipe e o Instituto JCPM une infraestrutura técnica avançada e metodologia pedagógica à perspectiva social já consolidada pelas instituições.
Leia também:
Senac Sergipe e ADA Metaverso articulam parceria para impulsionar turismo imersivo no estado