Notícias

Senac sedia palestra sobre inovação


Senac sedia palestra sobre inovação

O Senac Sergipe sediou na tarde desta quinta-feira, 07 de junho, a palestra “Organizações que aprendem”, com Fellipe Tavares e Aloisio Nascimento, consultores da Grand Design Consultoria em Inovação, cuja missão é capacitar pessoas e empresas a impactarem seus mercados através da inovação. A palestra atraiu dezenas de alunos e colaboradores do Senac, funcionários do Sesc e Fecomércio, além de público externo.

Na oportunidade, os consultores trouxeram uma visão de como aplicar a inovação no dia-a-dia dos negócios e profissões. Abordaram o que as empresas inovadoras esperam de seus profissionais para que consigam inovar continuamente e se tornem cada vez mais competitivas, de modo inteligente, criativo e sustentável.

A palestra contou, ainda, com uma atividade interativa entre os participantes através de um jogo de perguntas e respostas feito com o uso de smartphones e celulares.

Os objetivos foram esclarecer o que é inovação e qual seu papel na economia; desmistificar a inovação e como ela pode ser aplicada em qualquer nível financeiro ou tecnológico do negócio; expor o conjunto de habilidades essenciais para inovar, e levantar características corporativas de um ambiente projetado para promover a inovação.

Sobre os palestrantes

Fellipe Tavares é mestre em Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos pela Rede ParisTech. Trabalhou na linha de frente em projetos de pesquisa e inovação na Bosch France, no Laboratório Navier e na Renault Technocentre. Ao voltar ao país, em 2014, trabalhou na Technip Brasil. Fundou a Zee Social Technologies em 2015 e, em 2017, cofundou a Grand Designs Inovação, seu atual empreendimento.

Fellipe Tavares

Já Aloisio Nascimento é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Sergipe, com passagem pela Polytech Lille, na França. Especializou-se no domínio de gestão organizacional e no gerenciamento ágil de projetos de inovação. Tem experiência com a gestão de projetos de qualidade e ferramentas para otimização de produtos, serviços e processos. Foi responsável pela reestruturação do gerenciamento de processos da SNCF (companhia responsável pela operação ferroviária de toda a França). É cofundador da Grand Design e atua, hoje, como consultor de inovação e estrategista na aplicação de metodologias de Design e no gerenciamento de projetos de inovação.

Compartilhe

Pular para o conteúdo