Notícias

Senac oferece cursos na área de Gastronomia e Beleza em Nossa Senhora Da Glória


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece cursos na área de Gastronomia e Imagem Pessoal em Nossa Senhora da Glória, localizada a 113km de Aracaju.

Aos interessados no setor de Gastronomia, a unidade Senac em Nossa Senhora da Glória está com inscrições abertas para os cursos de Corte, Tempero e Preparo de Carnes (carga horária de 24 horas), Preparo de Pizza Gourmet (20 horas) e Preparação de Doces e Salgados para Lanchonete (40 horas).

Na área de Beleza e Imagem Pessoal, a dica é o curso de Esmaltação em Gel, que possibilita em três horas ensinar a técnica ao aluno.  O curso cortes de cabelo e Técnicas de barbear também estão com as inscrições abertas. Consiste em aplicar técnicas de corte de cabelo masculino e novas tendências e estilos de barba como Bold Base e Long Thin Beard. E restam as últimas vagas para o curso de design de sobrancelha, com carga horária de 40 horas. O curso inclui o ensino da técnica de preenchimento de sobrancelha utilizando henna.  .

As aulas estão previstas para iniciarem a partir da segunda semana do mês de fevereiro.

Nova unidade Senac em Glória

O novo Centro de Educação Profissional do Senac no município de Nossa Senhora da Glória foi inaugurado pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac no dia 14 de outubro do ano passado. “A cidade de Nossa Senhora da Glória precisa ser beneficiada com isso desde o começo, pois a população sentirá o efeito de nosso trabalho fortalecendo a economia da região, melhorando a vida de nosso povo”, relatou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac,  Laércio Oliveira.

O Senac Glória possui sete pavimentos com uma área de construção de quase quatro mil metros quadrados. O novo prédio conta com salas de aula e laboratórios de diversos eixos pedagógicos, além de biblioteca e auditório. O polo tem capacidade para atender a 500 alunos nos três turnos através da oferta de cursos de formação inicial, continuada e técnicos de nível médio, nas áreas de gestão e negócios, tecnologia da informação, beleza, saúde, gastronomia, comunicação e infraestrutura, além dos cursos da Rede EAD Senac. Os investimentos na obra, mobiliário e equipamentos ultrapassaram R$13,5 milhões.

“O Senac chega à Glória com condições e estrutura profissional para atender a toda a população da cidade e dos municípios adjacentes. Nosso objetivo é dar oportunidade para que muitas pessoas se capacitem e tenham mais condições de conquistar seu emprego e sua fonte de renda. Além dos diversos cursos, vamos disponibilizar um auditório que será o maior da cidade, à disposição de toda a comunidade para a realização de eventos”, destacou a diretora regional do Senac/ Sergipe, Priscila Dias Felizola.

O catálogo de cursos do Senac Glória com inscrições abertas está disponível no site . Maiores informações, o telefone para contato é (79) 3411-1404.

Compartilhe

Pular para o conteúdo