Notícias

Senac inicia capacitação gratuita de 600 profissionais em quatro áreas


Senac inicia capacitação gratuita de 600 profissionais em quatro áreas

O Senac de Sergipe começará na próxima segunda-feira (20), a qualificação de profissionais de quatro áreas das atividades de comércio e serviços nos cursos de prevenção e combate ao COVID nas atividades de hotelaria, beleza e estética, comércio varejista de lojas e serviços de alimentação. O curso será totalmente online, por meio da plataforma Microsoft Teams, com aulas digitais dos instrutores, ao vivo para os alunos.

Cada capacitação terá a duração de 15 horas/aula, atendendo 150 profissionais de cada área contemplada, totalizando 600 pessoas. As vagas gratuitas foram preenchidas no período de inscrição que aconteceu entre 13 e 18 de julho, recebendo centenas de pessoas interessadas no aprendizado proporcionado pelo Senac. Os cursos visam promover a melhoria da qualidade do atendimento nos estabelecimentos comerciais e de serviços, focando nas ações de profilaxia, controle e cuidados pessoais e com o cliente nos tempos de pandemia, objetivando combater a transmissão do coronavírus. Com isso, o Senac cumpre mais uma vez seu papel de formador profissional, atendendo aos trabalhadores, qualificando-os neste momento complexo que a economia está vivendo. A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, lembrou que os cursos ampliam a realidade dos profissionais preparados pela instituição, dando-lhes novas oportunidades.

“Quem está no mercado de trabalho e vai fazer esse curso, segue com uma vantagem diante do cenário de pandemia, para garantir que sua ocupação seja mais valorizada. E quem está fazendo para se preparar para voltar ao mercado de trabalho, abre um leque amplo de novas oportunidades, pois no novo mercado durante e pós-pandemia demandará esses que sairão na frente com a qualificação direcionada para combater o COVID-19. Nosso objetivo é fazer as pessoas crescerem e se projetarem profissionalmente, e para isso, contamos com o apoio do nosso presidente, Laércio Oliveira, que apoia as ações  para que o Senac abra cada vez mais vagas, nesse momento foram essas 600 vagas gratuitas. Em breve outros cursos serão realizados, para que possamos capacitar mais pessoas para o novo mercado de trabalho”, comentou.

Com a realização dos cursos, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo seguem com a abertura de novos horizontes profissionais, destacando-se no cenário profissional, com a qualificação proporcionada pela maior e mais antiga escola profissionalizante de Sergipe.

Compartilhe

Pular para o conteúdo