Notícias

Senac e aluno recebem Prêmio IEL de Estágio


Senac e aluno recebem Prêmio IEL de Estágio
Samuel Melo recebe o prêmio das mãos de Sílvia Delmondes, do Senai, e Rodrigo Rocha, superintendente do IEL

O Senac/SE e Samuel de Melo Silva, aluno e ex-estagiário da instituição, foram contemplados no 3º Prêmio IEL de Estágio. A entidade de ensino profissionalizante e seu aluno tiraram o 2º Lugar nas categorias Empresa Destaque e Estagiário Destaque, respectivamente. Eles receberam troféu e certificado na manhã de quinta-feira, 25 de janeiro, durante o evento Indústria em Debate, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) no auditório do Comfort Hotel Aracaju.

Samuel é ex-aluno do curso técnico em Secretariado e atualmente faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos. No ano passado, durante seis meses o jovem fez estágio na Secretaria Escolar do Senac, onde pôde colocar em prática o que aprendeu no curso técnico e as orientações da Cartilha de Secretariado, material produzido por ele e pelos colegas contendo dicas para profissionais da área. Essa passagem marcante pelo Senac rendeu ao aluno o reconhecimento através do Prêmio IEL de Estágio.

Rodrigo Rocha (à esquerda) e Paulo Bergamini, superintendente coorporativo da FIES, entregam prêmio a Paulo do Eirado

“Essa premiação representa muito para mim. Vai enriquecer o meu currículo e é uma oportunidade para que eu comece minha careira profissional já tendo esse grande impulso. É um momento que vou lembrar sempre como algo que foi do meu esforço, da minha dedicação. Acho que, como estagiário, pude colocar em prática o que aprendi no curso, pude transmitir e ajudar a quem trabalhou comigo, a ter uma visão do ambiente de trabalho, e isso me fez ter um crescimento profissional e também pessoal”, declarou Samuel.

Para o diretor do Senac/SE, Paulo do Eirado, os prêmios reconhecem e reforçam o compromisso do Senac com a formação de estagiários e Aprendizes. “Com certeza um momento de grande influência na carreira profissional é esse ingresso na empresa, a partir de um bom estágio ou Programa de Aprendizagem. Tem uma citação que diz que as pessoas subestimam a importância do primeiro chefe. Eu penso que esse primeiro ambiente é como se fosse uma espécie de enxoval para receber esse ingressante no mercado de trabalho e fazer com que isso seja um estímulo para o desenvolvimento de sua carreira profissional”, disse o diretor.

Prêmio IEL de Estágio

Equipe do Senac prestigia 3º Prêmio IEL de Estágio

A premiação foi criada com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

A metodologia adotada busca valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, premiando e reconhecendo as empresas com melhores práticas de estágio, os estudantes que se destacam em seus estágios e as instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas de estágio.

Compartilhe

Pular para o conteúdo