Notícias

Senac Aracaju apresenta projeto de reforma e ampliação


Senac Aracaju apresenta projeto de reforma e ampliação

A equipe do Senac, juntamente com a empresa Premium Engenharia e Incorporações Ltda, apresentou o projeto de reforma, modernização e ampliação das dependências do Senac Aracaju. A apresentação foi feita pela arquiteta Nayane Souza para uma plateia composta pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, diretoras regionais do Senac e do Sesc, Priscila Felizola e Aparecida Farias, respectivamente, pelo diretor-adjunto do Senac, Marcos Barreto, além de gerentes de núcleo e de unidades operativas do Senac e o setor de engenharia.

Uma das intervenções consiste na modernização das instalações e integração entre os setores administrativos, abrangendo uma área de 2.318,02m².

De acordo com a Premium Engenharia e Incorporações, a reforma trará inúmeros benefícios, como piso elevado (facilitando a distribuição e manutenção); ambientes climatizados e abertos (possuindo apenas divisões baixas); sacadas incorporadas ao interior dos ambientes; marquise e muro substituídos por canteiros e muro de vidro; mudança de local do restaurante e construção de um novo laboratório de gastronomia no espaço, dentre outras modificações.

O mesmo projeto detalha a construção do novo complexo que abrigará o restaurante escola Senac Bistrô, laboratório de gastronomia e salas de aula. Essa nova construção vai corresponder a uma área de aproximadamente 2.952,17m².

Arquiteta Nayane Souza apresenta o projeto

O novo restaurante escola Senac Bistrô será construído na Travessa João Francisco da Silveira (Avenida Barão de Maruim), antigo nº 67, e consistirá em um espaço totalmente climatizado para 152 pessoas, contemplando ambientes de hotelaria, gastronomia e governança. O acesso se dará pela Barão de Maruim, e um lobby com escada e elevador levará o público ao primeiro pavimento.

Pela Avenida Ivo do Prado, os alunos terão acesso aos laboratórios de gastronomia e salas de aula, vestiário e cozinha do restaurante. O térreo terá rota para os caminhões, estacionamento, doca, almoxarifado e câmaras de estoque.

Nos próximos dias o Senac publicará o edital da licitação para definir a empresa executora das obras.

Inovação

Para Laércio Oliveira, a modernização e ampliação vão deixar o ensino profissionalizante do Senac ainda mais atrativo para os sergipanos. “Essa é a cara do Senac que eu sonho. Essas são as perspectivas de uma realidade que eu quero enxergar logo em breve, e que me deixam extremamente feliz e empolgado para fazer muito mais. Inovação, de fato, é a palavra de ordem, e ela só é possível se tivermos um time de pessoas capazes e competentes, o que já temos. A renovação desses equipamentos físicos é importante, pois quando agregamos a beleza e a modernidade à competência, construímos um ambiente bom e mais atrativo para a sociedade”, declarou.

Reunião aconteceu no Senac Bistrô Cacique Chá

A diretora Priscila Felizola também falou de inovação, e destacou ações que estão sendo implementadas ainda no primeiro semestre. “Estamos investindo na manutenção, construção e reforma das unidades; adquirindo móveis, equipamentos e utensílios; vamos concluir a reforma e implantação da carreta de Rádio e TV; diversificar nosso portfólio de cursos; executar o Programa Senac de Gratuidade; consolidar processos seletivos de pessoal; retomar as ações de capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, dentre outras. Para isso, peço a colaboração de todos, a fim de que possamos melhorar ainda mais os resultados e a qualidade dos serviços e produtos do Senac”, disse.

Veja aqui imagens do projeto: Reforma Administração fachada ; Fachada Restaurante ;
Internas Restaurante

Compartilhe

Pular para o conteúdo