Notícias

I “Arraiá” Colaborativo reúne funcionários do Senac/SE


I “Arraiá” Colaborativo reúne funcionários do Senac/SE

A tarde da última quarta-feira, 21 de junho, foi de muita alegria e arrasta-pé no auditório do Senac/SE. Na ocasião foi realizado o I “Arraiá” Colaborativo da instituição, com muitas comidas típicas, sorteio de balaios e brindes, brincadeiras, quadrilha e dança ao som de um grupo de forró pé-de-serra. Tudo isso em um ambiente especialmente decorado para o São João, a mais famosa festa popular do Nordeste.

A ideia partiu da Assessoria de Desenvolvimento e Integração Humana, que criou um grupo de trabalho para a organização do evento. Cada integrante precisou cuidar de um aspecto da festa, como as comidas, bebidas, decoração, música e convites, e mobilizar os demais funcionários para que ajudassem na organização. Em síntese, o evento foi organizado pelos próprios colaboradores, por isso recebeu o nome de “Arraiá” Colaborativo.

“Recebi respostas de funcionários de diversos setores e o evento tem sido bastante elogiado. A integração, que era o nosso grande objetivo, aconteceu naturalmente pelo próprio processo de distribuição de tarefas. Além disso, foi um ambiente de harmonia, alegria, abundância, no qual, por algumas horas, ninguém pensou nos problemas, apenas em confraternizar, se divertir, dançar e brincar. Está comprovado que o processo colaborativo funciona mesmo”, comemorou a assessora e organizadora Telma Delmondes.

E os funcionários realmente aproveitaram o “Arraiá” e aprovaram o caráter colaborativo do evento. “A festa foi divertida e cumpriu o objetivo de promover a socialização dos colaboradores. As pessoas realmente se engajaram”, observou Sílvia Conceição, analista de Recursos Humanos.

“O evento foi brilhante. Envolveu todos os funcionários numa comemoração bem animada, muito bem organizada. Só tenho a parabenizar a todos os que se mobilizaram para a realização da festa”, declarou Marileide Martins, analista de Processo Educacional.

Compartilhe

Pular para o conteúdo