Notícias

Diretor do Senac apresenta palestra em faculdade


Diretor do Senac apresenta palestra em faculdade
Alunos acompanham palestra

O diretor regional do Senac/SE, Paulo do Eirado Dias Filho, apresentou palestra para alunos da Faculdade São Luís de França na noite da última terça-feira, 29 de agosto. Com o tema “Formação de competências: Uma experiência na Educação Profissional”, o gestor apresentou o exitoso programa Senac Pleno – Plataforma de Engajamento, um diferencial do Senac/SE. Participaram da conferência alunos dos cursos de Administração e tecnólogo de Recursos Humanos.

“A intenção é mostrar de que maneira nós trabalhamos o desenvolvimento de competências dentro da educação profissional. Com certeza o Senac Pleno consolida muito isso, traz muita sintonia entre os pilares da educação e os pilares da formação de competências, e acho que esse convite da Faculdade São Luís de França é uma oportunidade para troca, para debate. Nós ficamos muito felizes em estar em um ambiente acadêmico onde temos a oportunidade de debater esse tema com alunos e professores dessa qualidade”, declarou Paulo do Eirado.

Paulo do Eirado e professores da instituição

A palestra foi a oportunidade para o diretor apresentar a metodologia e os resultados do Programa Senac Pleno, Plataforma de Engajamento criada pelo Senac/SE, que tem por objetivo oferecer uma educação além da formação obrigatória, através de vivências em atividades que integram os conteúdos curriculares ministrados nos cursos profissionalizantes com os temas transversais.

Como exemplos de ações exitosas, Paulo do Eirado trouxe projetos como a Confeitaria da Páscoa, o Curta Senac Pleno, o Batismo Digital, o Encontro de Profissionais de Carroças e a Oficina de Cartões-Postais. O diretor também falou sobre o excelente desempenho dos alunos do Senac/SE em todas as edições do Prêmio Nacional Pronatec Empreendedor.

“Avalio esses quatro anos de atividade do Senac Pleno de uma forma extremamente positiva, até porque o Senac conseguiu alguns feitos de verdadeiro destaque. Ver todas as nossas equipes inscritas no Prêmio Nacional Pronatec Empreendedor subirem ao pódio mostra que, de certa forma, nós adquirimos um modo de trabalho que leva nossos alunos a grandes conquistas, e que, automaticamente, leva o Senac a essas colocações”, disse o diretor.

Paulo do Eirado e Cristiane Tavares

Egresso e ex-professor da Faculdade São Luís de França, o diretor teve sua presença festejada pelos professores da instituição. “Paulo do Eirado é alguém que muito nos orgulha ter passado por aqui. Acompanhar sua trajetória é ver que a missão é cumprida. Paulo concretiza o tipo de profissional que nós queremos colocar no mercado, e ver como ele transforma a vida das pessoas a seu redor é muito gratificante. À frente do Senac, entidade que promove qualificação, capacitação, inserção de jovens no mercado, nesse cenário de crise e desemprego, é algo de tirar o chapéu”, elogiou Cristiane Tavares, diretora geral da instituição de ensino.

Compartilhe

Pular para o conteúdo