Notícias

Água pra Viver: Vencedores da gincana ganham almoço no Cacique Chá


Água pra Viver: Vencedores da gincana ganham almoço no Cacique Chá
Cassiano Gonzaga

Para comemorar o excelente desempenho na gincana da Campanha Água pra Viver, alunos do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac ganharam um almoço na tarde da última quarta-feira, 22 de março, no restaurante Senac Bistrô Cacique Chá. Com uma arrecadação de 4.217,5 litros de água, a equipe ficou em primeiro lugar no ranking da gincana que mobilizou cerca de 1400 alunos e teve arrecadação superior a 23 mil litros. Liderada pelo Sistema Fecomércio de Sergipe, a campanha solidária angariou cerca de 90 mil litros de água em doações, que serão distribuídas entre as famílias do sertão sergipano.

Jayze Maciel

Para chegar ao resultado, a equipe “Itabi” realizou uma série de atividades: promoveu rifa, vendeu lanches, e, com o dinheiro arrecadado, fez a aquisição da água mineral. Os alunos da turma ainda arregaçaram as mangas e pediram doações de porta em porta e, também, nas redes sociais. “Saí coletando água pelo meu bairro, nas mercearias e distribuidoras. Acho que a campanha veio em boa hora, pois a situação lá no sertão está muito precária”, disse a aluna Jayze Maciel.

“Além da venda da rifa e dos lanches, pedi aos meus colegas da Agrovel que ajudassem com doações e também solicitei contribuições através das redes sociais. Pedimos nos bares e mercearias, aos amigos e até desconhecidos. Batalhamos muito para chegar a esse resultado. Queríamos muito vencer, mas, principalmente, ajudar o povo do sertão a ter água para enfrentar a seca”, declarou o aprendiz Cassiano Gonzaga.

Solidariedade e atitude

Dayse Góis Prado

Para a gerente de Educação Profissional do Senac, Dayse Góis Prado, a ideia da gincana foi despertar o espírito de solidariedade entre os alunos, além de estimular a iniciativa. “É uma marca nossa trabalhar a atitude com o aluno, seja ele do Programa de Aprendizagem ou dos demais cursos. Então, vimos nessa campanha a possibilidade de trabalhar com eles a questão de se preocupar com outro, de olhar para o próximo e ver o que ele está necessitando. Eles abraçaram bem a causa, buscaram parceiros para conseguir essa grande quantidade de água, souberam pedir, correr atrás, tiveram atitude e iniciativa. E o resultado foi essa arrecadação surpreendente de 23 mil litros de água. Estão todos de parabéns”, destacou a gerente.

Para a coordenadora pedagógica, Shirlayne Lopes, “os alunos puderam sentir o quanto é gratificante fazer o bem e que uma das características mais nobres do ser humano é poder ajudar o próximo”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo