O presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, juntamente com o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, recebeu representantes do Banco Mundial e da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), com o objetivo de conhecerem a unidade do Senac Aracaju e alinhar parcerias em cursos de ensino profissionalizante para o Programa de Aceleração Digital de Sergipe (Conecta-SE).
O Programa Conecta SE visa promover mais conectividade e inclusão digital no estado de Sergipe, por meio da ampliação do acesso à banda larga, da modernização de serviços públicos digitais e da melhoria da eficiência energética em edificações públicas.
“Faremos uma parceria, graças ao Governo do Estado de Sergipe, por meio da Seteem, com a elaboração de um contrato de educação profissionalização para mais de 30 mil alunos, para que possamos dar acesso ao primeiro emprego com qualificação. Agradecemos ao Governo e à Seteem que confiam e acreditam no Senac. Nós faremos a diferença”, partilhou o presidente Andrade.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, a visita com a comissão do Banco Mundial, parceiro do projeto Conecta SE, teve a finalidade de dialogar e alinhar parcerias em cursos de educação profissional para qualificação de mão de obra.
“Dentro do Conecta SE, temos um módulo de qualificação profissionalizante e viemos conhecer a estrutura de excelência que o Senac Sergipe tem na área de tecnologia, suas unidades móveis e entender o quanto essa parceria vai impactar positivamente nesse processo de qualificação. Nós chegaremos aonde a população sergipana mais precisa. Saímos daqui muito felizes com toda as instalações que vimos”, afirmou Teles.
O especialista sênior de desenvolvimento digital do Banco Mundial e gerente do Programa de Aceleração Digital de Sergipe (Conecta-SE), Julian Najles, explicou que a importância da finalidade da visita de expandir a jornada digital do estado e aprimorar a integração de novas pessoas ao Programa.
“Para isso o treinamento e capacitação são fundamentais e o Senac é um parceiro muito importante, junto com a Seteem, para atingir o objetivo do nosso projeto. A visita foi excelente. Achamos as instalações do Senac excelentes, com todas as condições para a gente treinar pessoas e integrar o mercado de trabalho à Tecnologia da Informação. Obrigado a todos pela recepção”, finalizou Najles.