Senac participa da primeira Expo Verão Aracaju com serviços gratuitos

O Senac Sergipe está participando da primeira Expo Verão Aracaju, evento que acontece de 17 a 26 de dezembro na praça de eventos da Orla da Atalaia. A feira está reunindo dezenas de expositores de diversos segmentos em uma área de 13 mil m², com a proposta de enaltecer o comércio, o artesanato, a gastronomia, as manifestações folclóricas e, consequentemente, alavancar a economia e o turismo na capital.

Na exposição, o Senac compartilha um amplo e climatizado espaço com o Sesc com atendimento gratuito ao público. Estão sendo disponibilizados design de sobrancelhas, análise da fibra capilar, massagem rápida e barboterapia (procedimento que promove o relaxamento e a hidratação da pele e da barba).

As práticas estão ligadas a cursos que o Senac oferece nos segmentos Beleza e Saúde e são realizadas pelos instrutores Felipa Edite e William Guerra, respectivamente.

Ainda no espaço, estão sendo divulgadas informações sobre a nova programação de cursos para o primeiro quadrimestre de 2022. Recentemente o Senac divulgou a abertura de quase 4 mil vagas nas mais de 240 turmas que serão ministradas em Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, de janeiro e abril do próximo ano. No stand é possível conhecer todo o portfólio de títulos, assim como as informações necessárias para a matrícula.

Para Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, a participação na Expo Verão oferece uma importante visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas instituições. “Todos que visitam o stand do Senac e do Sesc na feira estão sendo bem recepcionados e podem conhecer o vasto trabalho que é realizado pelas duas entidades. Essa é uma oportunidade singular de levar o nosso trabalho ao conhecimento de um número ainda maior de pessoas, sejam elas turistas ou moradoras da cidade”, declarou.

Priscila Felizola, diretora regional do Senac, também ressaltou a importância de participar do evento. “É uma grande vitrine estar presente nesta feira que está atraindo milhares de turistas e sergipanos à praça de eventos da Orla. É uma oportunidade a mais de darmos visibilidade a todo o nosso trabalho de maneira geral. Os serviços gratuitos ofertados ao público são uma demonstração da qualidade dos cursos e dos profissionais que formamos em nossas salas de aula”, destacou Priscila.

Expo Verão

Considerando a retomada das atividades econômicas e turísticas, a Expo Verão pretende movimentar a economia e o turismo na capital sergipana através da geração de negócios. Além do espaço destinado ao Senac e ao Sesc, a feira tem expositores de outros segmentos como comércio, serviços, automotivo, náutico, imóveis, turismo, beleza e bem-estar.

O evento ainda tem o Lounge do Empreendedor, a Mostra Cultural e de Artesanato, Festival Gastronômico, Espaços Fitness e Kids, e Cantinho Pet. A arena de shows tem apresentações artísticas todas as noites, com grupos folclóricos, quadrilhas juninas, cantores e bandas sergipanas, desfiles, aulas de ginástica, corais natalinos, dentre outras atrações.

A feira tem entrada gratuita e está aberta ao público sempre das 16h às 23h. A expectativa da Êxito Eventos, empresa organizadora, é de receber mais de cinco mil visitantes por dia.