Senac entrega certificados de cursos gratuitos na Paróquia do Perpétuo Socorro

Na noite de 22 de novembro, o Senac Sergipe entregou mais 90 certificados de cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Nesta etapa foram contemplados membros da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Orlando Dantas, em Aracaju. Foram ofertados os cursos de Preparo de Bolos e Tortas, Técnicas de Telemarketing, Práticas administrativa e de pessoal, Técnicas de venda e atendimento ao cliente, e Informática Básica, superando a carga horária de 500 horas.

Os certificados foram entregues pela diretora regional do Senac, Priscila Felizola, e pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, que falou sobre a importância do trabalho da instituição em levar qualificação profissional para além das suas unidades físicas.

“Uma característica marcante dessa gestão é sair das nossas salas de aula e firmar parcerias em todos os cantos, como esta firmada com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a oferta de cursos rápidos e gratuitos para a comunidade paroquiana. É o Senac expandido suas ações e dando a certeza para toda a sociedade que, seja em qualquer lugar, a gente faz sempre dentro de um padrão de qualidade que nos orgulha bastante”, declarou Laércio.

A diretora Priscila Felizola salientou que o mercado de trabalho necessita de profissionais cada vez mais qualificados, o que exige do profissional uma constante busca por aperfeiçoamento.

“O Senac é conhecido como um centro de excelência em qualificação profissional e solenidades como esta nos deixam com o sentimento de que estamos no cumprimento da nossa missão. A nossa luta, agora, é para que eles continuem se qualificando e possam concorrer em pé de igualdade com todos os outros, em um mercado cada vez mais competitivo e exigente”, disse Priscila.

O padre Marcelo Conceição, titular da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, parabenizou os alunos pela iniciativa de participarem das aulas e celebrou a parceria firmada com o Senac na oferta de cursos para os membros da igreja.

“A paróquia é um espaço de inclusão. Aqui vivenciamos a experiência do evangelho, mas também a da cidadania, e o Senac tem esse papel dentro da sociedade. Por esse motivo priorizamos essa parceria, para que a comunidade pudesse ter acesso aos cursos prestados pelo Senac. Entramos em contato com a direção regional, que gentilmente nos deu uma resposta positiva, e se estabeleceu essa importante parceria”, contou o pároco.

“Privilégio”

A professora Maria Auxiliadora encontrou no curso de Bolos e Tortas a oportunidade de se aperfeiçoar na cozinha e preparar receitas deliciosas para a família. “Só tenho que agradecer à Paróquia, na pessoa do padre Marcelo Conceição, e à equipe do Senac. Assim como eu fiz o curso para me aperfeiçoar e cozinhar na minha casa, há pessoas que fizeram para comercializar e obter um lucro. E esses cursos gratuitos contemplaram aqueles que não teriam condições de pagar por eles”, destacou.

A dona de casa Josevânia Santos também fez o curso de Bolos e Tortas e agora pretende comercializar os produtos para incrementar o orçamento da família. “O curso foi maravilhoso! Aprendi a fazer as tortas, conheci gente nova, mas o meu objetivo é vender, e eu vou conseguir. Cada curso que vier vai ser ótimo. Assim como eu tive o privilégio, espero que outros tenham”, declarou.


Laércio Oliveira e Priscila Felizola entregam certificado à aluna Josevânia