Competições Senac: Sergipe segue na disputa na ocupação cabeleireiro

Os visuais modernos e arrojados e o que é tendência no setor de beleza no Brasil e no mundo estão sendo apresentados pelos competidores da ocupação cabeleireiro, durante as Competições Senac de Educação Profissional, que acontecem em Vitória-ES. Na categoria, Sergipe está representado pela competidora Meire Ellen que viajou acompanhada da instrutora Shirlei Campos.

São vários os desafios em que eles têm que provar o domínio no uso de produtos, utensílios e técnicas específicas: escovas, tinturas, químicas, e é claro, da tesoura. Por isso, Meire Ellen se dedicou 100% aos treinos ao longo de todo este ano.

“Quando eu soube o quanto a competição transformou a vida das antigas participantes, eu quis viver isso também. Queria amadurecer e me tornar uma boa profissional assim como elas. Sem dúvidas esta é uma das experiências mais incríveis que eu já vivi, e sou muito grata ao Senac por me ajudar a descobrir o que eu quero fazer para o resto da vida”, declarou a aluna.

Cabeleireiro

A disputa na ocupação Cabeleireiro está envolvendo 10 alunos dos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, que se enfrentam em mini salões de beleza montados exclusivamente para as Competições. Para chegar na etapa nacional, eles passaram por meses de treinamento intensivo.

Uma das formações mais procuradas no Senac, o curso de cabeleireiro é ofertado para profissionais que já atuam no mercado e procuram atualização e novidades, como também por quem deseja começar nessa área tão dinâmica.

Geralmente o investimento no curso traz um retorno rápido, pois o profissional pode trabalhar de forma autônoma imediatamente, ou mesmo iniciar como assistente em algum salão até adquirir experiência.

Competições Senac

Neste ano, as Competições reúnem 47 alunos do Senac de 20 estados, mais o Distrito Federal. Estão sendo avaliados candidatos nas ocupações de Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante.

A ideia é submeter os candidatos a desafios em ambientes que simulam situações específicas de sua área de atuação.

O Senac Sergipe já tem um histórico vitorioso nesta competição, com a medalha de prata da egressa Marcela Andrade na ocupação Cabeleireiro, no ano de 2018.