Sergipe participará das Competições Senac de Educação Profissional


Publicado em : 18/08/2016 | por Admin Senac | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal parcial de três mulheres jovens em pé, em semi círculo, ao redor de uma cabeça de manequim de cabelos escuros e lisos sobre um pedestal a altura do peito. Duas jovens à direita da imagem, usam avental preto com a logomarca e nome do Senac pintado de branco na frente. Uma delas está de perfil, segurando uma mecha do cabelo da manequim e um pente com a mão esquerda e com a mão direita segura uma tesoura aberta sobre a mesma mecha. A outra jovem de avental, aparece de frente segurando um pente e uma tesoura com as mãos juntas à frente do corpo, observa a manequim. Do lado esquerdo da imagem, próximo a uma parede branca com espelho, uma instrutora do Senac sorri e observa-as. Mais à frente da imagem, do lado esquerdo, preso ao espelho da parede, uma prateleira de vidro com outras duas cabeças de manequim, uma com cabelo curto, escuro, liso e com franja e outra com cabelo ondulado, com mechas avermelhadas, rosadas e esbranquiçadas. Fim da descrição.
Alunas treinam para as Competições sob supervisão da instrutora

O Senac Sergipe, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio, participará da primeira edição das Competições Senac de Educação Profissional. O Estado será representado por alunas egressas da instituição dos cursos de Cabeleireiro e Serviço de Restaurante. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos do Senac e acontece nos meses de novembro e dezembro em diferentes capitais brasileiras.

Além dessas duas modalidades, também haverá competições nas áreas de Cozinha e Cuidados de Saúde e Apoio Social. No total, 16 Departamentos Regionais do Senac participarão do evento.

As provas de Cabeleireiro serão sediadas no Ceará, entre os dias 7 e 11 de novembro. As de Cuidados de Saúde e Apoio Social acontecerão no Rio Grande do Sul, de 21 a 25/11. Já a etapa de Serviços de Restaurante ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Espírito Santo. Por fim, as provas de Cozinha serão sediadas em Santa Catarina, de 5 a 9/12. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria.

Segundo a coordenadora do projeto em Sergipe, Angélica Carpejani: “As Competições têm um nível de exigência elevadíssimo, portanto, é importante participarmos para que possamos aprimorar nossos processos pedagógicos. Sem dúvidas isso trará muitos ganhos para o Senac Sergipe”.

Descrição da imagem. Foto horizontal de mulher ao centro em primeiro plano, cabelos curtos e loiros, sorri, olha para a frente, usa crachá do Senac e blusa de manga comprida branca. Ao fundo, do lado direito da foto, parede branca e do meio para baixo de pequenos azulejos quadrados azuis e um mural verde mais ao fundo, e do lado esquerdo, mesas com toalhas coloridas e pratos brancos sobre as mesmas. Fim da descrição.
Angélica Carpejani

Competições
O Senac construiu uma importante experiência na promoção de eventos de educação profissional ao participar das quatro últimas edições da Olimpíada do Conhecimento em parceria com o Senai – 2008, 2010, 2012 e 2014. A partir dessa experiência, foram desenvolvidas as “Competições Senac de Educação Profissional”, inteira e exclusivamente realizadas pela própria instituição.

Com esse grande evento, espera-se alcançar maior êxito no intercâmbio e compartilhamento de experiências entre os Departamentos Regionais, subsidiando-os nos processos de avaliação e análise das condições educacionais de cada um com vistas ao aprimoramento constante das competências comuns a todo o Senac.


Autor : Admin Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*