Notícias

Sergipe participará das Competições Senac de Educação Profissional


Sergipe participará das Competições Senac de Educação Profissional
Descrição da imagem. Foto horizontal parcial de três mulheres jovens em pé, em semi círculo, ao redor de uma cabeça de manequim de cabelos escuros e lisos sobre um pedestal a altura do peito. Duas jovens à direita da imagem, usam avental preto com a logomarca e nome do Senac pintado de branco na frente. Uma delas está de perfil, segurando uma mecha do cabelo da manequim e um pente com a mão esquerda e com a mão direita segura uma tesoura aberta sobre a mesma mecha. A outra jovem de avental, aparece de frente segurando um pente e uma tesoura com as mãos juntas à frente do corpo, observa a manequim. Do lado esquerdo da imagem, próximo a uma parede branca com espelho, uma instrutora do Senac sorri e observa-as. Mais à frente da imagem, do lado esquerdo, preso ao espelho da parede, uma prateleira de vidro com outras duas cabeças de manequim, uma com cabelo curto, escuro, liso e com franja e outra com cabelo ondulado, com mechas avermelhadas, rosadas e esbranquiçadas. Fim da descrição.
Alunas treinam para as Competições sob supervisão da instrutora

O Senac Sergipe, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio, participará da primeira edição das Competições Senac de Educação Profissional. O Estado será representado por alunas egressas da instituição dos cursos de Cabeleireiro e Serviço de Restaurante. O evento faz parte das comemorações dos 70 anos do Senac e acontece nos meses de novembro e dezembro em diferentes capitais brasileiras.

Além dessas duas modalidades, também haverá competições nas áreas de Cozinha e Cuidados de Saúde e Apoio Social. No total, 16 Departamentos Regionais do Senac participarão do evento.

As provas de Cabeleireiro serão sediadas no Ceará, entre os dias 7 e 11 de novembro. As de Cuidados de Saúde e Apoio Social acontecerão no Rio Grande do Sul, de 21 a 25/11. Já a etapa de Serviços de Restaurante ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no Espírito Santo. Por fim, as provas de Cozinha serão sediadas em Santa Catarina, de 5 a 9/12. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria.

Segundo a coordenadora do projeto em Sergipe, Angélica Carpejani: “As Competições têm um nível de exigência elevadíssimo, portanto, é importante participarmos para que possamos aprimorar nossos processos pedagógicos. Sem dúvidas isso trará muitos ganhos para o Senac Sergipe”.

Descrição da imagem. Foto horizontal de mulher ao centro em primeiro plano, cabelos curtos e loiros, sorri, olha para a frente, usa crachá do Senac e blusa de manga comprida branca. Ao fundo, do lado direito da foto, parede branca e do meio para baixo de pequenos azulejos quadrados azuis e um mural verde mais ao fundo, e do lado esquerdo, mesas com toalhas coloridas e pratos brancos sobre as mesmas. Fim da descrição.
Angélica Carpejani

Competições
O Senac construiu uma importante experiência na promoção de eventos de educação profissional ao participar das quatro últimas edições da Olimpíada do Conhecimento em parceria com o Senai – 2008, 2010, 2012 e 2014. A partir dessa experiência, foram desenvolvidas as “Competições Senac de Educação Profissional”, inteira e exclusivamente realizadas pela própria instituição.

Com esse grande evento, espera-se alcançar maior êxito no intercâmbio e compartilhamento de experiências entre os Departamentos Regionais, subsidiando-os nos processos de avaliação e análise das condições educacionais de cada um com vistas ao aprimoramento constante das competências comuns a todo o Senac.

Compartilhe

Pular para o conteúdo