Senac promoverá qualificação de profissionais do Shopping Jardins em protocolos sanitários


Publicado em : 13/08/2020 | por NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio



Com a reabertura gradual das áreas comerciais diversos estabelecimentos poderão retomar suas atividades presenciais, dentre elas as lojas dos shoppings, a partir dessa sexta-feira, 14/08. E no Shopping Jardins, situado na Zona Sul da capital, foi firmada uma parceria com o Senac Sergipe, que possibilitará a qualificação dos profissionais com cursos totalmente gratuitos em Protocolos Sanitários com Boas Práticas de Combate a COVID-19 em Estabelecimentos de Beleza e Estética, Lojas, Áreas de Alimentos e Bebidas.

Os cursos de Protocolos Sanitários do Senac são gratuitos e visam a qualificação dos profissionais que vão trabalhar com o público, trazendo segurança tanto para quem trabalha, quanto para os clientes. Durante a execução destes cursos, os profissionais receberão orientações quanto à aplicação dos novos protocolos sanitários, dentro do contexto da prevenção nesse período de pandemia, sempre realizadas por um seleto grupo de instrutores capacitados, que estarão à disposição de empresários e colaboradores para ajudar nos detalhes essenciais sobre a retomada presencial das atividades econômicas.

Parceria elogiada

Está trazendo mais segurança tanto para o nosso funcionário que estará operando nas lojas quanto para o cliente, disse Junior
Está trazendo mais segurança tanto para o nosso funcionário que estará operando nas lojas quanto para o cliente, disse Junior.

Para o superintendente do Shopping Jardins, Júnior Gouveia, a parceria firmada trará amplos benefícios, uma vez que no estabelecimento há 214 lojas e cerca de 3.500 funcionários que receberão os treinamentos em várias áreas. “Está trazendo mais segurança tanto para o nosso funcionário que estará operando nas lojas quanto para o cliente”, diz, reforçando a parceria com a diretora do Senac Sergipe, Priscila Felizola. “Ela abriu as portas para nós, temos um acesso muito maior a tudo graças a ela”.

O presidente da Associação de Lojistas do Shopping Jardins também elogia a parceria firmada. “Em um momento desses, receber treinamento vai sanar muitos problemas que estamos passando, principalmente porque o treinamento engloba inclusive por área, por atividade. É uma parceria muito importante, que chega em um momento crucial, além de ter uma grande praticidade: é tudo on-line, podendo ser gravado e assistir novamente depois para repassar todo o conteúdo aprendido pela plataforma”, afirma Saulo Emídio de Araújo Santos.

É uma parceria muito importante, que chega em um momento crucial, afirma Saulo.

A diretora do Senac Sergipe, Priscila Felizola, frisou que esse é um momento difícil para todos e em todas as áreas, mas com a retomada gradual das atividades econômicas, o Senac oferece cursos gratuitos em protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. “Nesses cursos nós usamos a plataforma Microsoft Teams, que é a mesma que nossos alunos utilizam. O fato de a qualificação ser realizada em um ambiente virtual facilita para os empresários e colaboradores com muita praticidade. Na plataforma eles podem gravar as aulas para depois rever, reforçando o conteúdo e o aprendido”, enfatizou Priscila.

Com a retomada gradual das atividades econômicas o Senac oferece cursos gratuitos em protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, frisou Priscila.

Tags: , , ,
Autor : NCM - Fecomércio/Sesc/Senac | Agência Comércio
Categorias : Notícias