Notícias

Diretor do Senac fala sobre empregabilidade inclusiva em evento


Diretor do Senac fala sobre empregabilidade inclusiva em evento

O Senac foi uma das instituições convidadas a participar da abertura da Semana de Pessoa com Deficiência, realizada pela rede de supermercados Cencosud Brasil, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

O evento reuniu funcionários dos supermercados GBarbosa que apresentam deficiência motora, intelectual, auditiva e visual, para juntos debaterem o tema “a inclusão faz a diferença”. O objetivo foi orientar pessoas com deficiência que já atuam ou pretendem entrar no mercado de trabalho.

O diretor regional do Senac, Paulo Eirado, abriu os trabalhos com uma palestra sobre empregabilidade inclusiva e formação de competências. Ele falou ainda dos programas de inclusão e o trabalho pioneiro da instituição em formar pessoas com deficiência e atender o público que pretende trabalhar para este segmento.

Durante o evento os participantes puderam conhecer as vagas disponíveis no GBarbosa, entender como funciona o processo de contratação e também saber como cadastrar o currículo no portal Vagas.com.br e no banco de talentos da empresa.

O varejo é um dos maiores empregadores privados no país. E m Sergipe a Rede GBarbosa realiza de forma efetiva um programa de inclusão no ambiente de trabalho, oferecendo capacitação e desenvolvimento de atividades e carreiras para todos os funcionários que possuem deficiência.

Entre no site do Senac e conheça os cursos ofertados (www.se.senac.br).

Compartilhe

Pular para o conteúdo