Para te Encontrar: evento reúne alunos e ex-alunos do Senac


Publicado em : 22/11/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal do fundo de uma platéia em um auditório, todos sentados em cadeiras acolchoadas azuis, paredes e teto brancos, e ao fundo, banner do Senac na parede e mulher de pé um pouco mais a frente. Fim da descrição.Uma troca de experiências entre alunos e egressos, de informações sobre o mercado de trabalho e apresentação do ambiente pedagógico e do portfólio da instituição. Assim foi a primeira edição do evento “Para te Encontrar”, realizado pelo Senac Sergipe, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Coube à coordenação pedagógica e aos instrutores do eixo Ambiente e Saúde e Segurança a realização do evento, que acontecerá em todos os Departamentos Regionais do Senac do nordeste e também do Espírito Santo.

Descrição da imagem. Foto horizontal da cintura para cima de uma jovem mulher, pele branca, óculo de grau, cabelos escuros e presos, vestida em camisa azul, segura microfone próximo à sua boca com a mão direita. Ao fundo, parede branca com projeção onde se lê Para te encontrar. Fim da descrição.
Caroline Teles

“A ideia surgiu no Plano Diretor de Saúde e Segurança – Nordeste 2016, pois vimos a necessidade de fidelizar nossos alunos e ex-alunos. Por isso, pensamos em apresentar os nossos ambientes pedagógicos para que eles conheçam nossa estrutura e o quanto o Senac investe nisso. Também trouxemos palestras de interesses deles, como a que retratou o mercado de trabalho atual. Tivemos uma boa procura, uma boa participação, e faço um balanço positivo desta atividade”, disse Caroline Teles, coordenadora técnica do Segmento Saúde e organizadora.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de uma mulher, em semiperfil para a esquerda, pele branca, cabelos escuros curtos e lisos, óculos de grau, vestida em camisa azul e segurando um microfone co a mão esquerda próximo à boca. Ao fundo, sem nitidez, projeção. Fim da descrição.
Dayse Prado

No início do evento, o público recebeu as boas-vindas da gerente da Divisão de Educação Profissional, Dayse Prado, que também proferiu a palestra “Perspectiva de oportunidade no mercado de trabalho”. A gerente falou sobre a importância de o jovem aproveitar e criar as oportunidades ideais, não se manter na inércia, saber onde quer chegar na carreira e como se comportar no mercado de trabalho. Ela também deu dicas para elaborar um currículo e de como se sair em uma entrevista de emprego.

Descrição da imagem. Foto horizontal de cintura para cima de uma mulher , pele moreno-clara. óculos de grau, cabelo escuro liso e curto, vestida em camisa azul e crachá do Senac pendurado com cordão em volta do pescoço, segura microfone próximo à boca com a mão esquerda. Ao fundo, parede branca e parte de um banner com logomarca do Senac pleno.  Fim da descrição.
Jucileide Dutra

Na sequência, a analista do segmento Beleza, Jucileide Dutra, apresentou os ambientes pedagógicos dos Centros de Formação Profissional do Senac em Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. “Muitos alunos não conhecem toda a instituição, pois fazem um curso e ficam limitados à sua sala de aula. Por este motivo resolvemos apresentar toda a nossa estrutura para que vejam que o Senac vai além do que imaginam. O evento é maravilhoso por trazer aos alunos e ex-alunos a importância de estarem sempre se qualificando, se profissionalizando, de estarem antenados com o que o mercado exige, investindo no conhecimento e desenvolvimento de competências”, declarou Jucileide.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de uma jovem sorridente, pele moreno-clara, cabelo castanho muito curto e cacheado, vestida em camisa do Senac.  Do lado esquerdo, mesa branca comprida com bandejas de petiscos, paredes do ambiente brancas, e do lado direito, homem de camisa azul e calça preta aparece de costas. Fim da descrição.
Larissa Barbosa

Larissa Barbosa, aluna de Massoterapia, está em seu terceiro curso no Senac. Para ela, “o evento foi uma boa oportunidade de saber mais sobre o mercado de trabalho e de conhecer melhor a instituição”.

 Casos de sucesso

Descrição da imagem. Foto horizontal parcial de uma jovem, pele branca, cabelos castanhos e lisos de comprimento médio, com medalha pendurada no peito, sorri enquanto segura cabela de um manequim com cabelo loiro, quase branco, formando um topete alto, e com a mão esquerda segura microfone à frente do corpo. Fim da descrição.
Jeisiane Matos

O “Para te Encontrar” foi palco, ainda , de relatos de sucesso de alunos e egressos da instituição. Foi o caso de Jeisiane Matos, aluna do curso de Cabeleireiro premiada nas Competições Senac de Educação Profissional, realizadas em Fortaleza-CE.  Acompanhada de sua instrutora, Shirlei Campos, Jeisiane contou como foram os treinos, os dias de provas e a emoção de conquistar o terceiro lugar. Ela também ofereceu palavras de incentivo aos demais estudantes.

“Foram cinco dias inesquecíveis em que eu pude superar meus limites. Participar das Competições Senac Foi uma experiência que eu, certamente, levarei para toda minha vida e carreira. Minha mensagem é para que vocês não desistam dos seus sonhos, que procurem ver o lado positivo das críticas e se apoiem em seus amigos e família, pois isso é fundamental”, incentivou.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de mulher e semiperfil para a esquerda, com boca entreaberta, cabelos castanhos e lisos, óculos de grau, vestida em blusa rosa com detalhe em renda na frente. Ao fundo, Mesas com petiscos e parede de vidro. Fim da descrição.
Rosineire Rodrigues

Outro caso de sucesso compartilhado foi o de Rosineire Rodrigues, aluna do Senac em 1996 que vem construindo uma trajetória na área da saúde. “Fui aluna do curso técnico em Auxiliar de Enfermagem no Senac e, desde então, venho galgando meu espaço nessa área. Sou funcionária efetiva da Unidade Básica de Saúde de Salgado e há cinco anos iniciei meu curso superior de Enfermagem. Sempre estimulo às pessoas buscarem os cursos do Senac, pois isso foi muito importante para mim lá no início. Foi algo que valorizou meu currículo e me colocou no mercado de trabalho”, contou Rosineire.

 

Confira mais fotos aqui.

 


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*