Publicado em : 30/09/2016 - Por : Kenia Dantas Alves

Jovens recebem certificado de qualificação profissional(Senac, Fundat e Semfas)


img_8028

Descrição da imagem. Foto horizontal em ângulo diagonal, mostra parcialmente um grupo de mulheres com farda do Senac, sentadas em cadeiras acolchoadas e enfileiradas, olhando para o lado direito da imagem com leves sorrisos. Uma delas, no canto inferior esquerdo, olha para a frente e segura à altura do peito com as duas mãos um certificado com Logomarca do Senac. Fim da descrição.

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC),órgão ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac,a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho(Fundat) e a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social(Semfas) foi  a oportunidade perfeita para que dezenas de jovens recebessem na tarde de hoje (29.09), seu certificado de qualificação profissional.

Receberam certificado 100 alunos de sete turmas dos cursos de  Massagista, Auxiliar de Instalação Hidráulica, Maquiador, Auxiliar de Cozinha, Depilador e Operador de Telemarketing.

Para a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, essa foi uma oportunidade muito importante para a vida de cada um. “Agradeço a todos os profissionais das instituições que colaboraram para o sucesso desses cursos. Aos alunos desejo que continuem firme em seus propósitos. Aproveito para parabenizar o Senac pelos seus 70 anos”.

“O que faz a diferença  entre os profissionais  são as atitudes. Essas maneiras são que nos possibilitam uma carreira de sucesso. Vamos aproveitar bem a vida com foco no futuro, longo prazo. Estudar  sempre, pois ninguém perde nada quando estuda, só ganha” , afirmou Paulo do Eirado, Diretor Regional do Senac.

A aluna Samara Moreira dos Santos agradeceu a todos os parceiros pela oportunidade. “Agradeço a todos e especialmente ao Senac, pois com esse certificado teremos muitas oportunidades. Agradeço a motivação e o empenho de todos”.

Para Carlos Eloy Filho, que no evento representou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho esse é mais um momento de emoção e agradecimento. “Acabou mais um ciclo na vida de vocês. As pessoas falam muito de crise mais existem muitas oportunidades. Vocês estão qualificados e com certeza irão trilhar um novo caminho. Não parem de estudar, continuem firme e realizem o sonho de vocês. Sucesso!”

Os alunos receberam seu certificado e celebraram esse momento com familiares e convidados das instituições parceiras.

Confira as imagens do evento aqui