Instrutores do segmento Beleza participam de oficina


Publicado em : 27/10/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de  pessoas de pé, olhando para a frente e sorrindo, com toucas brancas na cabeça e máscara branca presa nas orelhas e apoiada abaixo no queixo, em um espaço fechado com espelhos nas paredes laterais. Do lado esquerdo da imagem, banner do Senac. Do lado direito, um homem, também de touca junta às pessoas usa crachá do Senac. Fim da descrição.Instrutores do Senac, integrante do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, participaram de uma oficina sobre Colorimetria e Tricologia com Luizane Cerqueira, gerente técnica da Mutari, empresa nacional especializada em produtos para cabelos. Participaram docentes dos cursos do segmento Beleza de todas as unidades do Senac.

Descrição da imagem. Foto horizontal de meio busto de uma mulher de semiperfil para a esquerda,  com cabelos castanhos e curtos, blusa amarela, com boca semiaberta. À sua frente, uma mão segura um celular à altura próxima de seu queixo. Fundo branco. Fim da descrição.
A especialista Luizane Cerqueira

Na ocasião, foram abordados temas referentes ao estudo das cores naturais dos cabelos e as modificações que são feitas com o uso de cosméticos (colorimetria), e sobre o diagnóstico e tratamento dos problemas do cabelo e do couro cabeludo (tricologia).

“Trouxemos a tricologia de uma forma mais aprofundada. É um tema que envolve as dermatoses tópicas, as alopecias, os tratamentos estéticos capilares. Foi excelente o momento da teoria, mas agora vamos para a prática, com a massagem terapêutica e o estudo do fio de cabelo. Também trouxemos um módulo sobre colorimetria, abordando a cartela de cores, as nuances, o fundo residual, dentre outros tópicos ligados a este tema. Está sendo fácil tratar sobre essas temáticas com os professores do Senac pois eles já são bem preparados”, declarou Luizane Cerqueira.

Descrição da imagem. Foto horizontal de uma mulher com touca e jaleco brancos segurando os cabelos de uma mulher sentada, com roupa branca e olhos fechados. Ao fundo,grupo de  pessoas usando touca, alguns observam a mulher em destaque outros sorriem e se olham. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma moça de costas segurando o celular à frente da mulher com a câmera ativada. Fim da descrição.
Luizane aplica técnica em instrutora

A colaboradora da Mutari veio a Sergipe atendendo ao convite da JC Cosméticos, empresa responsável pela distribuição da marca no Estado. A parceria entre os cursos de beleza do Senac e a distribuidora de cosméticos já rendeu diversas capacitações. “Nosso objetivo é que o conhecimento adquirido pelos professores nesses encontros seja repassado para os alunos para que tenhamos profissionais cada vez mais capacitados no mercado”, disse Valquíria Onório, representante da linha JC Cosméticos.

Descrição da imagem. Foto horizontal, da cintura para cima, de uma mulher de cabelos castanhos, lisos e curtos, óculos de grau, crachá do Senac, olhando para a direita com a boca semiaberta. Do lado direito, uma mão segura um celular da direção da mulher. O espaço ao fundo é branco, com janelas de vidro ao fundo e cadeiras pretas lado a lado na parede do lado direito. Fim da descrição.
A instrutora Gildete Matos

Os instrutores avaliaram de forma positiva a realização da oficina. “É importante que tenhamos um conhecimento mais aprofundado sobre alguns assuntos para aplicarmos em nosso dia-a-dia e, também, na sala de aula com os alunos”, afirmou Gildete Matos, instrutora do curso de Cabelereiro da Unidade Aracaju.

“Em um mercado como este, que está sempre se expandindo e com novidades, o profissional que não busca se atualizar vai ficando para trás”, opinou a instrutora Mônica Silva, instrutora dos cursos de Cabelereiro e Manicure da Unidade Móvel.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*