Senac Recomenda: canal no YouTube indica os melhores vídeos sobre educação profissional

O Senac possui um canal no YouTube para quem gosta de usar a plataforma de vídeos para estudar, mas fica perdido no meio de tanto material. O Senac Recomenda disponibiliza os melhores conteúdos sobre educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo, através de um acervo criado justamente para auxiliar aqueles que querem aprender.

O acervo do YouTube é imenso e não para de crescer. São cerca de 500 horas de conteúdo publicado a cada minuto. Materiais de qualidade se misturam a vídeos amadores e nem sempre é fácil descobrir qual deles pode, de fato, ajudar.

E existem diversos vídeos voltados para a educação profissional, mas pesquisar esse conteúdo e “separar o joio do trigo” é trabalhoso e demorado. Fica difícil saber o que está atualizado, o que tem boa qualidade e quais fontes de informação são confiáveis.

Pensando nisso, o Departamento Nacional criou o Senac Recomenda, um canal com conteúdos gratuitos, de qualidade, cuidadosamente selecionados e organizados por especialistas em Educação Profissional da instituição.

A curadoria do Senac Recomenda seleciona e organiza os melhores conteúdos como alternativa prática e segura para quem deseja investir em sua formação profissional ou aprimorar seus conhecimentos em Gastronomia, Turismo, Saúde, enfim, todo o universo do comércio de bens, serviços e turismo.

Para Priscila Dias Felizola, diretora regional do Senac Sergipe, o Senac Recomenda é mais uma importante alternativa pedagógica disponibilizada pela instituição. “Este canal é um ótimo complemento para os estudos dos nossos alunos e um excelente recurso didático que pode ser utilizado pelos instrutores em nossos cursos. Mas vale à pena ressaltar que o canal está aberto a todo público, e quem não é aluno ou docente da instituição também pode usufruir dos benefícios deste acervo”, reforçou a diretora.

Você pode seguir o Senac Recomenda acessando aqui.