Senac Sergipe realiza treinamento de Brigada de Incêndio para funcionários

Capacitação teórica e prática ocorreu entre 12 e 31 de agosto para instruir sobre prevenção, primeiros socorros e combate a emergências

O Senac Sergipe deu início, no dia 12 de agosto de 2026, ao treinamento de formação da Brigada de Incêndio voltado aos funcionários da instituição. O cronograma de aulas teóricas e práticas segue em execução até 31 de agosto, abrangendo a preparação de equipes para atuar no controle de sinistros e no auxílio em emergências.

A primeira fase das atividades atende 30 colaboradores de diversos setores administrativos, prevendo o atendimento aos demais núcleos nas etapas seguintes. A formação aborda normas de prevenção, operação de equipamentos de combate ao fogo, procedimentos de evacuação e noções de primeiros socorros, como a técnica de reanimação cardiopulmonar.

“Esse é um processo de conscientização de uma empresa que preza pela saúde e segurança do trabalho”, afirmou Tatiane Lima, técnica em segurança do trabalho do Senac Sergipe.

20260812 120855 20260812 083757 20260812 084312

O instrutor do curso, Sérgio Fonseca, ressaltou os objetivos técnicos da capacitação e a inspeção das estruturas prediais.

“O objetivo do curso é capacitar e preparar os colaboradores para ações preventivas e para a utilização correta dos sistemas de proteção instalados no prédio. No módulo final, os participantes percorrem instalações, analisam a disposição dos extintores, os pontos de acionamento do alarme e as rotas de saída do prédio “, destacou Sérgio Fonseca.

A gerente do Gabinete Regional, Edênia Sobral, comentou a relevância da ação preventiva para a rotina da instituição.

“Trata-se de uma preocupação constante da instituição em manter as equipes preparadas para agir em eventuais emergências e garantir a segurança de todos no ambiente de trabalho”, pontuou.

Categorias relacionadas:Brigada de incêndioTreinamento
Compartilhar o Post:

Transforme seu futuro agora.

Cursos
Notícias