Senac Sergipe impulsiona empregabilidade jovem no 2º Feirão de Aprendizagem Profissional 

Evento visa fortalecer a integração entre jovens, empresas e entidades formadoras 

O Senac Sergipe marcou presença mais uma vez, no dia 12 de junho, no 2º Feirão de Aprendizagem Profissional que reuniu mais de 1.300 jovens no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. 

A ação foi voltada para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social (conforme previsto na legislação da aprendizagem profissional), além de pessoas com deficiência (PcDs), sem limite de idade, e reuniu também cerca de 30 empresas parceiras, entidades formadoras e instituições públicas, ofertando cerca de 500 vagas para jovem aprendiz. No evento os candidatos realizaram entrevistas, conheceram os programas de formação e receberam orientação profissional. 

20260612 094355

De acordo com Marileide Martins, gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), o evento proporciona a integração entre os jovens e o mercado de trabalho. “Trouxemos mais de dez empresas parceiras para fazer entrevistas, seleções e posterior contratação dos nossos jovens aprendizes. Esse evento fomenta a empregabilidade em nosso estado, pois os nossos jovens, que tanto precisam dessa oportunidade, hoje estão aqui realizando esse grande sonho”, explicou. 

A auditora fiscal do trabalho e presidente do Feap/SE, Liana Carvalho, o Feirão é uma maneira ideal de inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz. “No evento reunimos as empresas que têm vagas a oferecer de aprendizagem, as entidades formadoras que oferecem os cursos e os jovens que atendem o perfil de vulnerabilidade social a ser priorizado pela lei. A participação do Senac Sergipe é de suma importância porque cerca de 70% das vagas de aprendizagem de Sergipe são nas áreas de comércio e serviço”, resumiu. 

20260612 095245 “Fiz vários cursos no Senac Sergipe, como Libras, Marketing Digital e Informática Avançada. Também participei do primeiro emprego como vendedora. Eu me destaquei bastante pois a oportunidade abre várias portas para mercado profissional. Foi excelente para a minha vida”, concluiu a jovem de 20 anos, Alice Alves. 

O Ferião da Aprendizagem Profissional é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Seteem), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE) e o Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (Feap/SE).  

20260612 102736

Compartilhar o Post:

Transforme seu futuro agora.

Cursos
Notícias