Em uma noite de celebração para a economia criativa do estado, o Senac Sergipe realizou, em 10 de junho, a formatura da primeira turma do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Centro de Educação Profissional (CEP) de Tobias Barreto. O evento, que aconteceu no município de Itabaianinha, certificou 14 novos profissionais capacitados pela unidade de Tobias Barreto.
A qualificação foi viabilizada por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa que visa democratizar o acesso ao ensino profissionalizante de qualidade e impulsionar o mercado de trabalho local.
A escolha da região não foi por acaso. O centro-sul de Sergipe é reconhecido pela sua forte vocação para a confecção e o comércio de vestuário. Agora, com a chegada dos novos técnicos, o setor ganha um reforço estratégico em design, inovação e gestão de coleções.
O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sergipe, que destacou o impacto social e econômico da capacitação. “Vocês são merecedores. O sucesso é de vocês e o orgulho é do Senac. Quando eu vejo vocês na passarela, na Factob, no Moda Mix, na Sergipanidade, no RioMar, na Semana S, não tem orgulho maior. É o mundo que abre as portas para vocês. Meu muito obrigado, um beijo no coração de cada um de vocês. Gratidão pela lembrança e contem sempre com o Senac, que estará de portas abertas para vocês”, expressou.
O diretor regional do Senac SE, Nilson Lima, também enfatizou a missão da instituição em interiorizar o ensino técnico. “Vocês estão fazendo história. Adquiriram este grau numa instituição que é referência na educação profissionalizante no Brasil e no mundo. Tudo isso que foi feito com muito carinho, com muito amor, com muita técnica… e não poupamos esforços para que vocês realmente fizessem jus ao diploma que vocês estão recebendo nessa noite”, frisou.
“Foquem no Polo, que merece se desenvolver ainda mais para a geração de emprego e renda de Itabaianinha. E vocês formandos, capacitados para fortalecê-lo, mostrando e entregando tudo o que vocês vão produzir, só temos a agradecer. Obrigado a Marcos Andrade, a Nilson Lima e a toda equipe do Senac”, reconheceu o prefeito de Itabaianinha, Eraldo Moreira.
Com o diploma, os 14 formandos estão aptos a atuar no desenvolvimento de produtos, coordenação de desfiles, vitrinismo e consultoria de moda, com o propósito de oxigenar o processo de criação de confecções locais com novas ideias e técnicas de mercado.
Leia também:
Formatura do Senac Sergipe lança novos massoterapeutas no mercado