Com o objetivo de ampliar as oportunidades de empregabilidade para seus alunos e egressos, o Centro de Educação Profissional (CEP) de Nossa Senhora da Glória promoveu, na sexta, 27 de agosto, uma reunião com representantes do setor empresarial para apresentação da plataforma Rede de Talentos do Senac Sergipe e da ferramenta Senac Empresas.
Participaram do encontro a representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nossa Senhora da Glória, Ângela Maria Silva Pereira, e o Coordenador de Recursos Humanos do Grupo E, Samuel Feitosa Farias, que conheceram as soluções disponibilizadas pelo Senac Sergipe para aproximar empresas e profissionais qualificados.
Durante a reunião, a analista educacional Elizangela Menezes apresentou a plataforma Rede de Talentos, demonstrando na prática como as empresas podem realizar o cadastro e utilizar a ferramenta para divulgar vagas e identificar profissionais com formação alinhada às demandas do mercado.
“Visitar a unidade do Senac em Nossa Senhora da Glória e acompanhar de perto o desenvolvimento das nossas turmas reforça o impacto transformador da educação profissional no Sertão. Com o encontro com a CDL do município destacamos como as empresas locais podem se beneficiar da contratação dos nossos egressos. Por meio da plataforma Rede de Talentos, conectamos a qualificação dos nossos alunos às reais necessidades do mercado, impulsionando a empregabilidade e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, resumiu a analista.

Na ocasião, o gerente de relacionamento do Senac SE, Gildo Santos, apresentou a plataforma Senac Empresas, destacando os serviços, soluções corporativas e possibilidades de parceria que a instituição oferece para apoiar o desenvolvimento das empresas da região.
Para a analista educacional, a visita à unidade e o diálogo com os representantes empresariais fortalecem a integração entre qualificação profissional e mercado de trabalho.
A representante da CDL, Ângela Maria Silva Pereira, destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento das ações voltadas à empregabilidade, ressaltando o potencial da plataforma como ferramenta de aproximação entre empresas e profissionais qualificados.
O gerente da Unidade de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, enfatizou a importância da Rede de Talentos como um mecanismo estratégico para ampliar a visibilidade dos egressos da instituição junto às empresas que buscam mão de obra qualificada. “A Rede de Talentos é uma ponte entre a formação profissional e o mercado de trabalho. Por meio da plataforma, nossos alunos e ex-alunos podem cadastrar seus currículos e ampliar suas oportunidades de contratação, enquanto as empresas têm acesso a profissionais preparados para atender às suas necessidades”, destacou.
Leia também:
Portal Rede de Talentos do Senac Sergipe registra 58 vagas de emprego