O Senac Sergipe realizou a 4ª edição do Projetar, uma reunião técnica de planejamento institucional, com a direção regional, assessores, gerentes e analistas pedagógicos de todas as unidades do estado, no dia 2 de junho, no auditório do Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec).
A ação teve como finalidade a colaboração técnica das equipes para que alcancem os objetivos institucionais de curto, médio e longo prazos, em consonância com as diretrizes estratégicas do Plano Senac Brasil 2024-2027.
A gerente do Núcleo de Planejamento Organizacional (NPOR) do Senac Sergipe, Adriana Rodrigues, ressaltou que o evento é um importante momento para que todas as unidades e toda a Divisão de Educação Profissional (DEP) possam reavaliar as metas estabelecidas para a competência de 2025. “É uma reunião realizada anualmente para revisitar as nossas metas e nossos objetivos e reformular o plano de ação da administração e planejamento orçamentário”, pontuou.
Entre os temas tratados no 4º Projetar estão avaliação de desempenho do 1º quadrimestre de 2025 e produção educacional; plano de aplicação e desempenho do compromisso com o Programa Sena de Gratuidade (PSG); desempenho financeiro do 1º quadrimestre e reformulação 2025; resultados sobre Avaliação Nacional da Qualidade Percebida (ANPQ) 2024 dos Cursos do Senac e Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac (PNAES); Programa de Gestão de Permanência; repasses, roda de conversa sobre plataformas de educação profissional, como o Orango, Cachola e Educação Flexível, além de compromissos a serem estabelecidos.
“Estivemos aqui reunidos para nos debruçarmos sobre os nossos projetos pedagógicos, de realização de cursos, cargas horárias, o novo enfoque para educação profissionalizante e ao mesmo tempo, atualizarmos o nosso orçamento, os nossos custos, as perspectivas financeiras diante da nova realidade”, finalizou o diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima.