Notícias

Turma de garçons encerra curso com projeto integrador “Harmonização de vinhos”


Turma de garçons encerra curso com projeto integrador “Harmonização de vinhos”

 Na manhã desta quinta-feira, 29, foram encerradas as aulas de mais uma turma de garçom, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Sob a orientação do instrutor Pablo César, os dez formandos apresentaram para diretores, instrutores e alunos, o Projeto Integrador “Harmonização de Vinhos”.

O encerramento aconteceu no Restaurante Escola Senac Bistrô. Cada formando falou um pouco sobre os diversos tipos de vinhos e com quais alimentos harmonizam. De acordo com o instrutor Pablo César, egresso da casa, a apresentação do projeto é necessária para a finalização dos cursos ofertados pelo Senac/SE.

“Esse é um diferencial, pois eles estão preparados para indicar corretamente ao cliente qual vinho pode ser consumido com o prato escolhido”, disse, feliz com o resultado da primeira turma que assumiu como instrutor.

Bastante satisfeito, o aluno Leonardo Wesley de Jesus Vieira ressaltou o conteúdo teórico, a prática supervisionada no restaurante escola, até a conclusão do curso, com a apresentação do projeto.

“Já trabalho na área há alguns anos, mas resolvi me preparar melhor e o Senac é referência no mercado. Me dividi nestes quatro meses entre o curso, o trabalho e cuidar do meu filho recém-nascido. Hoje me sinto gratificado e bem qualificado para atender melhor os clientes”.

O Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales e o gerente da Divisão de Educação Profissional, Adalberto de Souto acompanharam a apresentação e parabenizaram os alunos pelo projeto de conclusão de curso.

“Hoje os garçons têm que dominar até mesmo a tecnologia, para atender bem aos clientes. Estamos felizes com a conquista de vocês, com a superação de obstáculos e o Senac está de portas abertas para que retornem mais vezes para esta casa, que busca sempre oferecer o que há de novidade no mercado de trabalho”, finalizou Adalberto de Souto.

Compartilhe

Pular para o conteúdo