Notícias

Turismo: Senac inicia capacitação de trabalhadores


Turismo: Senac inicia capacitação de trabalhadores

O Senac/SE, órgão integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em cumprimento ao convênio assinado com o Governo do Estado, deu início aos cursos de capacitação dos trabalhadores do Turismo de Sergipe. A meta é a execução de 52 turmas em 30 municípios sergipanos, totalizando 1.300 pessoas qualificadas ao final do processo. Além do Senac/SE, a Universidade Federal de Sergipe e o Sebrae também participam do projeto, que tem investimentos de R$ 3.225.459,67, provenientes do Programa Nacional do Desenvolvimento em Turismo (Prodetur).

O Senac/SE está ofertando, pelos próximos 24 meses, os títulos de Cozinheiro Básico, Garçom Básico, Camareiro Básico, Vendedor de Artigo para Turista, Fabricação de Peças Artesanais, Informações Turísticas, Elaboração de Roteiros para Condutores de Visitantes, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação, Eletrônica e Manutenção Geral para Hotéis.

Além da capital, os municípios contemplados são Indiaroba, Santa Luzia do Itanhi, Estância, Itaporanga, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Santo Amaro, Pirambu, Pacatuba e Brejo Grande, que compõem o Polo Costa dos Coqueirais. Também receberão os cursos os municípios de Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Japoatã, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores, Telha, Cedro de São João, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba e Amparo de São Francisco, que fazem parte do Polo Velho Chico.

As duas primeiras turmas, de Cozinheiro Básico, foram abertas na cidade de Estância, no dia 27 de março. Em Aracaju, mais duas turmas de Cozinheiro Básico terão início nesta quarta-feira, 12 de abril. Também já está confirmado o curso de Informações Turísticas, que terá início no dia 17 de abril, no município de Estância. Os cursos têm carga horária de 160h/aula.

“O Senac tem um papel muito forte a desempenhar. O turismo é uma grande fonte de recursos, tem uma expressiva participação no PIB do Estado e dos municípios e a gente vê potencial para que isso cresça ainda mais, pois o turismo promete um belo futuro pela frente, tem muito a crescer. Ainda estamos engatinhando nesse contexto em relação a todo o nosso potencial. Dessa forma, o Senac atuará naquilo que sabe fazer muito bem, que é preparar o trabalhador para o mercado de trabalho. E, para isso, contamos com o suporte da Unidade Móvel, que facilita a vida do aluno e leva os nossos cursos para os municípios onde haja demanda”, declarou o diretor Regional do Senac/SE, Paulo do Eirado.

Mais informações

As vagas são gratuitas e limitadas e as inscrições devem ser feitas na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundap), para os cursos de  Aracaju, e no interior, os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo ou de Ação Social do município.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Gerência da Unidade Móvel do Senac/SE, pelo número 79-3212-1556, ou pelo e-mail gumo@se.senac.br.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo