Notícias

Senac/SE realiza Arraiá da Esperança na Residência Terapêutica Luz do Sol


Senac/SE realiza Arraiá da Esperança na Residência Terapêutica Luz do Sol

Alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac/SE (Centro de Formação Profissional – Itabaiana), realizaram, no último dia 25 de maio, um projeto na Residência Terapêutica Luz do Sol, orientados pelas instrutoras e enfermeiras Ana Cláudia e Rosângela Brito. O objetivo foi promover ações que conscientizem e sensibilizem os moradores e cuidadores desta residência sobre a importância da higienização pessoal e do ambiente, bem como utilização dos itens indispensáveis para o procedimento de maneira individualizada, humanizada e correta. Além disso, o projetou culminou em um momento de descontração e socialização entre o Senac e os funcionários e moradores do local, com a realização do Arraiá da Esperança.

A Residência Terapêutica Luz do Sol é uma entidade filantrópica criada para oferecer uma melhor qualidade de vida aos portadores de transtornos mentais, seguindo as diretrizes de saúde mental. Atualmente a instituição acolhe 15 pessoas com problemas neurológicos e dependentes de álcool e seus cuidadores.

O desenvolvimento dessas intervenções junto aos acolhidos possibilitou aos alunos uma visão crítica, além de tornar significativas as discussões realizadas em sala de aula, nas quais identificaram uma vulnerabilidade no que diz respeito à higienização pessoal, enfatizando o processo Educação e Saúde.

Compartilhe

Pular para o conteúdo