Notícias

Senac Sergipe sobe o pódio mais uma vez no Dragão Fashion Brasil – Festival de Moda


Alunos do curso Técnico em Modelagem de Vestuário, orientados pelo técnico de moda, Altair Santos no final da apresentação da coleção Delírio Poético no DFB Festival de Moda. (Fotos: Roberta Braga).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está em comemoração! A instituição conquistou o segundo lugar do Concurso de Novos Estilistas do Dragão Fashion Brasil, considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, que aconteceu em Fortaleza no período de 25 a 28 de maio.

A turma participante do Dragão Fashion Brasil são os alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário. O curso consiste em aplicar técnicas de criar e desenvolver projetos de Moda, utilizar técnicas de modelagem bi e tridimensionais, elaborar desenhos e fichas técnicas, representar graficamente peças de vestuário planificadas, utilizar ferramentas da computação gráfica para moda, supervisionar produção de peça-piloto e produção em série, avaliar a vestibilidade e a viabilidade técnica do produto.

Diretora do Senac, Priscila Felizola. Foto: André Moura

A diretora regional do Senac parabenizou os alunos pelo trabalho realizado. “Estamos muito felizes com o resultado. Os nossos alunos estão de parabéns com todo trabalho realizado e atividade desenvolvida. É muito bom acompanhar de perto a ação dos nossos alunos, saber que eles estão adquirindo novas experiências e se destacando nas passarelas”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

Orientados durante todo o processo pelo Técnico de Moda Altair Santo e a instrutora Zélia Carvalho, os alunos do curso técnico em Modelagem de Vestuário, que conquistaram o segundo lugar foram:

Bárbara Gabriella Silva Santos, Rafael Arcanjo de França Filho e Isabella Andrade Costa e Maria Clara Ramos Melo. Também participaram do evento o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves, e a convidada do Senac, a Miss Sergipe, Ingrid Vieira Moraes, que representou o Senac Sergipe nas passarelas.

A coleção que levou prata este ano foi inspirada na arte Delírio Poético da Cotton Cultura, com ideias desenvolvidas no decorrer do curso, baseadas no patrimônio cultural de Sergipe, a renda irlandesa das artesãs do município de Divina Pastora, arte cem por cento algodão (tema da produção do festival deste ano).

Ao todo, 152 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga no Dragão Fashion Brasil. Apenas seis delas foram selecionadas.

Cursos do Senac da área de Moda

“No decorrer do curso, a gente compartilhou as nossas ideias, discutimos inovações no mundo da moda e o nosso instrutor nos incentivou a se inscrever no festival. Ter conquistado segundo lugar, uma alegria e experiência inesquecível.  Eu pude respirar esse ar da moda, encontrar estilistas famosos, profissionais do mundo inteiro, um ambiente rico em movimento, moda e alegria. Estou super e emocionada por ter participado e agradeço ao Senac por todo apoio, todo incentivo e conhecimento”, relatou a aluna Maria Clara.

Confira os cursos que correspondem à programação Senac, segmento Moda:

Estilista de Moda        

Costureiro

Básico de Corte e Costura

Aperfeiçoamento em Corte e costura

Básico de Costura e Acabamento

Comunicação Integrada de Marketing na Moda

Confecção de peças íntimas Moda E-Commerce

Consultoria de Estilo – Personal Stylist

Modelista

Desenhista de Moda

Análise de Coloração Pessoal     

Aperfeiçoamento em Corte e Costura e Modelagem       

Básico de Modelagem Plana Masculina e Feminina

Confecção de Peças Íntimas       

Modelagem Escalonada      

Modelagem para Corset (Noivas)

Técnico em Modelagem do Vestuário

Cursos com matrículas abertas

O Senac está com matrículas abertas para os cursos de Aperfeiçoamento em Corte e Costura nas unidades Senac de Itabaiana, Tobias Barreto e Lagarto; Estilista de Moda, Personal Sylist e Costureiro na unidade de Aracaju.

Escolha a sua unidade mais próxima e matricule-se. As matrículas podem ser realizadas de forma online, clicando em matricule-se ou de forma presencial comparecendo à Central de Atendimento, localizada na antiga rua Vila Cristina, 81, São José.  Todos os cursos são ministrados de forma presencial. 

Aperfeiçoamento em Corte e CosturaSenac Itabaiana- matricule-se aqui
Senac Lagarto – matricule-se aqui
Senac Tobias Barreto – matricule-se aqui
Estilista de ModaSenac Aracaju – matricule-se aqui
Consultoria de Estilo-Personal StylistSenac Aracaju – matricule-se aqui
CostureiroSenac Aracaju (8 às 12h) – matricule-se aqui
Senac Aracaju (18 às 21h) – matricule-se aqui
Oficina de Personal StylistHub Senac Shopping Jardins matricule-se aqui

Compartilhe

Pular para o conteúdo