Notícias

Senac recebe palestra sobre Vendas nas Redes Sociais


Senac recebe palestra sobre Vendas nas Redes Sociais

Na noite de segunda-feira, 12 de novembro, o Senac Sergipe recebeu a palestra “Aumente suas Vendas nas Redes Sociais”, com publicitário Gabriel Leite. Em uma dinâmica apresentação, Gabriel tentou estimular o pensamento criativo do público para a criação de estratégias digitais inovadoras que possam impulsionar as vendas de um produto ou serviço. O publicitário sergipano, radicado em Florianópolis/SC, trouxe a palestra a Aracaju a convite da Fecomércio.

Para Gabriel, o segredo do sucesso nas redes sociais é o potencial criativo. “Quando comecei a empreender, em 2009, iniciei na área digital pois acreditava que o futuro da comunicação era a comunicação digital. Hoje, depois de 10 anos, pude constatar que o futuro não está no digital, mas nas pessoas. O que eu quis passar na palestra é que mexer nas ferramentas é muito fácil. Você coloca no Youtube, no Google, baixa tutoriais, descobre como e consegue fazer o que quer. O diferencial é o pensamento criativo, é o quanto você está envolvido com as características das redes sociais, do digital, é entender melhor o público-alvo, porque entendendo, você pode falar certo, na hora certa, da maneira certa e, com isso, acaba gerando mais vendas”, disse.

Na opinião do publicitário, a criatividade é algo que a maioria das pessoas perde com o passar dos anos, mas que pode ser recuperada. “Acredito que todo mundo nasce criativo e vai perdendo essa característica ao longo dos anos. Muito disso acontece na escola, em casa, vamos sendo podados e acabamos nos tornando profissionais mais do mesmo. Então, o que eu gosto sempre de estimular é que não podemos perder o lado criança, que é a fase em que somos mais criativos. O maior desafio das marcas é atrair e reter a atenção do público. Se ela não é criativa e inovadora, se é mais do mesmo, é completamente ignorada, e, por consequência, não vende”, alertou.

“A Fecomércio está de parabéns por trazer esse renomado palestrante, e a gente percebe que esse é um mercado em grande ascensão e todos os líderes empresariais e instituições ligadas à profissionalização têm que estar vinculadas a esse assunto, procurando se atualizar e buscando a última informação sobre isso, mesmo sabendo que na próxima semana pode ser bem diferente. Mas como é um mercado em expansão, é um espaço muito promissor. Quando entramos nesse espaço das redes sociais, abandonamos a geografia. É uma questão de se trabalhar a logística, preços competitivos e ganhar mercados inimagináveis para os padrões mais tradicionais”, observou o diretor do Senac Sergipe, Paulo do Eirado.

Sobre o palestrante

Gabriel Leite é pós-graduado em marketing digital e cofundador da Feedz – Engajamento de Colaboradores. Em 2009, fundou uma das primeiras agências de mídias sociais do Brasil, a Mentes Digitais. Hoje, além de se dedicar à nova startup, ministra aulas, cursos e palestras sobre comunicação e comportamento digital pelo Brasil.

Compartilhe

Pular para o conteúdo