Notícias

Senac realiza palestra de aniversário sobre História e Evolução do Cacique Chá para Alunos do Curso de Garçom


A palestra aconteceu na sala de reuniões existente no restaurante Cacique Chá. Foto: Marketing/ Senac.Em comemoração aos sete anos de reinauguração do Restaurante Bistrô Cacique Chá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou na tarde do dia 16 de março, uma palestra com o tema “Cacique Chá Bistrô no Contexto Turístico”, para os alunos e profissionais conhecedores do valor da evolução histórica e turística do Restaurante Bistrô, Cacique Chá.

“A ideia principal da palestra foi transmitir com profundidade a evolução histórica e turística do Cacique Chá. Entende-se que quanto mais informações têm os nossos profissionais, melhor serão os serviços prestados a esses atrativos, melhor para os nossos turistas, melhor para a nossa cidade, rica em história e arte sergipana”, explicou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

O Memorial Jenner Augusto está localizado no hall do restaurante. Foto: Marketing/ Senac.

A palestra foi ministrada pelo instrutor do curso técnico de turismo do Senac, Paulo Cesar. “Durante a apresentação foram transmitidas informações sobre o cenário do Brasil nos anos 50, época que surgiu o Cacique Chá, a cultura popular do sergipano durante esse período na praça Olímpio Campos, local onde se situa o Cacique Chá e sobre o artista plástico, Jenner Augusto, autor das pinturas que se encontram expostas no museu localizado no hall do restaurante e nas próprias paredes do estabelecimento”, descreveu.

A palestra contou com a presença também de turistas que durante a visita ao Memorial Jenner Augusto permaneceram no local para assistirem a palestra.

Restaurante Cacique Chá

O Restaurante-Bistrô está localizado na Praça Olímpio Campos, 11, Centro. Foto: Marketing/ Senac.

Entregue como presente para o povo de Aracaju na tarde de 17 de março de 2015, data em que a cidade comemorava 160 anos, o Senac Bistrô Cacique Chá completou sete anos e vem sendo cada vez mais frequentado pelos apreciadores de boa gastronomia e arte. Além de um cardápio assinado pelo chef Samuel Davi, que traz os sabores da culinária sergipana e contemporânea, o espaço oferece o resgate cultural da história contemporânea de Sergipe, com o acesso ao Memorial Jenner Augusto, que apresenta ao público obras do renomado pintor sergipano, considerado um dos maiores ícones das artes plásticas do período modernista do Brasil.

Curso de Garçom

A equipe do Cacique Chá é formada por alunos do curso de hotelaria do Senac. O restaurante é um dos ambientes utilizados para a realização das aulas práticas do curso. Os alunos são supervisionados por instrutores qualificados durante o atendimento ao público.

E para quem deseja fazer o curso de Garçom, o Senac está com matrículas abertas. O curso possui carga horária de 100 horas, terças, quintas e sextas, das 08 às 12 horas. As matrículas estão disponíveis on-line (cursos.se.senac.br) ou presencial, através da Central de Atendimento localizada na antiga Rua Vila Cristina, 81, Centro. Informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.

Compartilhe

Pular para o conteúdo