Notícias

Senac participa do Fazendo Moda – Concurso de Novos Criadores  


Senac participa do Fazendo Moda – Concurso de Novos Criadores   

 

O talento dos estilistas sergipanos vai ser celebrado na primeira edição do Fazendo Moda – Concurso de Novos Criadores, evento que acontece nos dias 05 e 06 de abril, a partir das 18h30, em estrutura montada no estacionamento do Shopping Jardins. O Senac Sergipe, empresa que oferta cursos na área de Moda, como os de Estilista, Customização de Roupas e Modelagem para Corset, terá um stand no evento, e apresentará um desfile com 20 modelos inspirados no barroco sergipano, criados e produzidos por estudantes das duas primeiras turmas do curso de Estilista de Moda. Duas egressas da instituição também irão concorrer com suas peças ao prêmio de estilista revelação.

O espaço montado pelo Senac vai reproduzir um ambiente de criação de um estilista. Nele serão expostos trabalhos dos professores e alunos da casa, além de divulgados os títulos que o Senac oferta nessa área. “A ideia é que tenha a cara de um ateliê, todo decorado de acordo com o tema do nosso desfile, que será o barroco sergipano”, antecipou Altair Santo, estilista e instrutor do Senac.

No dia 05 de abril, a passarela receberá os desfiles de lojas do Shopping Jardins, dos trabalhos de alunos da Universidade Tiradentes, e encerrará com o desfile das criações de 20 egressos do curso de Estilista de Moda do Senac Sergipe. Já no dia 06, ocorrerá o esperado concurso de estilista revelação, que contará com a avaliação de seis jurados convidados e também do público presente. “É uma oportunidade ímpar para os nossos alunos e também para o Senac divulgar o trabalho e os investimentos que tem feito nessa área”, acredita Altair.

Fazendo Moda

O evento visa proporcionar a experiência de interação do público com os talentos da moda de Sergipe, trazendo à vitrine as criações dos participantes, e proporcionando o desenvolvimento de profissionais do segmento e de outros como: modelos, maquiadores, produtores de moda, equipes de produção, iluminação, sonorização, cenógrafos, dentre outras pessoas envolvidas no evento.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo