Notícias

Senac participa do Desafio Meu Pai é um Grande Chef


Senac participa do Desafio Meu Pai é um Grande Chef
Valdir Vieira e alunas ensinam receita de bolinho

O Senac/SE participou do evento Meu Pai é um Grande Chef, promovido pelo Shopping Jardins entre os dias 05 e 13 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais. Participaram da atividade os chefs Valdir Vieira, do Senac Bistrô, e Frederico de Souza, do Senac Bistrô Cacique Chá, além de suas equipes. Em uma praça montada na área de convivência do centro de compras, eles ensinaram as receitas de bolinho de feijoada e risoto de caranguejo, respectivamente, que foram degustadas e aprovadas pelo público que assistiu às apresentações.

Público acompanha atento

Acompanhado das alunas do curso de Cozinheiro, Edivânia Santos Bittencourt e Augusta Vieira Lessa, o chef e instrutor Valdir Vieira ensinou a prática e rápida receita de bolinho de feijoada, que pode ser feito com as sobras do prato. “Escolhemos essa receita, criada pela chef Kátia, pois é uma proposta simples. Existe a sobra e, às vezes, a pessoa não sabe o que fazer com ela. Nós servimos bastante feijoada no Bistrô às sextas-feiras, então a gente já tem um fim para as sobras da feijoada e também para ensinar aos nossos clientes que levam as sobras para casa”, disse Valdir.

O chef também destacou sua participação no evento do Shopping Jardins. “Não é a primeira vez que ministro uma aula em local público, para uma grande quantidade de gente, mas essa é uma iniciativa interessante. Foi muito produtivo, as pessoas compartilharam bastante, tiraram dúvidas, trouxemos nossas alunas para participar desse momento. Então isso é muito gratificante para mim e para a instituição”, declarou.

Risoto de Caranguejo

Já Frederico de Souza, acompanhado dos cozinheiros André Dutra Xavier e Luciele dos Santos Oliveira, do Senac Bistrô Cacique Chá, ensinou o passo a passo do Risoto de catado de caranguejo com caju marinado e praliné de castanha de caju, prato premiado no último Festival do Caranguejo.

Chefs Frederico de Souza, Luciele dos Santos e André Dutra

“Foi uma experiência interessante, as pessoas perguntaram muito, tivemos uma interação bem bacana. E a avaliação do público foi extremamente positiva. Recebi diversas respostas de aprovação ao risoto. Este é um prato que nos tem dado muitas alegrias, tanto que estamos pensando em colocá-lo novamente no menu do Bistrô Cacique Chá”, revelou Frederico de Souza.

Compartilhe

Pular para o conteúdo