Notícias

Senac oferta cursos gratuitos para alunos de escolas públicas


Inicialmente serão ofertados dois cursos técnicos: Informática para Internet e Logística para 54 alunos das escolas estaduais Maria das Graças Azevedo de Melo e Jornalista Paulo Costa. Foto: Marketing/ Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) assinou segunda-feira, 21, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), que irá contemplar alunos de escolas estaduais com cursos técnicos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Inicialmente serão ofertados dois cursos técnicos: Informática para Internet e Logística para 54 alunos das escolas estaduais Maria das Graças Azevedo de Melo e Jornalista Paulo Costa. Foto: Marketing/ Senac

Estiveram presentes para a assinatura do convênio, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Laércio Oliveira, Diretora Regional do Senac, Priscila Dia Felizola, o secretário da Seduc, Josué Modesto Subrinho, o superintendente executivo da Seduc, José Ricardo de Santana, representantes de escolas públicas, gestores e docentes.

Inicialmente serão ofertados dois cursos técnicos: Informática para Internet e Logística para 54 alunos das escolas estaduais Maria das Graças Azevedo de Melo e Jornalista Paulo Costa. O convênio possui duração de três anos, é destinado para estudantes de baixa renda, matriculados regularmente e que frequentam as aulas do ensino médio da rede pública estadual. Posteriormente será estendido para as unidades do interior.

Para o secretário da Seduc, Josué Modesto Subrinho Essa parceria com o Senac irá estender a oferta da Educação Profissional na rede estadual, fortalecendo a implementação gradativa do Novo Ensino Médio. Foto: Marketing/ Senac

“Assino este convênio com a certeza da geração de vidas transformadas. Que esses alunos do ensino médio possam ter mais perspectivas. O Senac deseja realizar sonhos com cursos e com oportunidade de emprego, através do banco de Oportunidades do Senac. O aluno após concluir o curso terá seu currículo cadastrado e poderá participar de processos seletivos relacionados à sua área de formação técnica e assim ingressar no mercado de trabalho. Durante as aulas os alunos também terão acesso às ferramentas educacionais e tecnológicas adotadas pela nossa instituição e à nossa biblioteca digital. O Senac afirma a missão em educar para o trabalho, qualificando profissionais desde a sua fase inicial de formação, como esses estudantes, afirmando ainda a importância da educação técnica”, relatou a Diretora Regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, falou da importância de oportunizar mais qualificação profissional aos jovens sergipanos. “É sempre uma satisfação para nós que fazemos o Senac fortalecer essa parceria com o Estado, ofertando, dessa forma, mais vagas de cursos técnicos. Esse é um projeto-piloto que, certamente, vai mostrar novos horizontes para nossos jovens, cuja ação trata do desenvolvimento de ensino profissionalizante para escolas da rede estadual de educação, adequando-as ao Novo Ensino Médio, com qualificação profissional para os alunos das escolas públicas”, declarou., disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Laércio Oliveira.

“Temos um grande desafio pela frente, e com esse apoio do Senac conseguiremos avançar em todos os sentidos. O Novo Ensino Médio traz mudanças importantes e ampliará as possibilidades de escolha dos estudantes, a exemplo dos itinerários formativos. É evidente que com o know-how e expertise que o sistema S tem para com a educação profissional e tecnológica de Sergipe, a gente buscaria essa parceria para que dessa forma atendesse aos anseios dos nossos alunos”, disse o secretário da Seduc, Josué Modesto Subrinho.

A assinatura do convênio aconteceu na nova sala de reuniões da Federação do Comércio.

Compartilhe

Pular para o conteúdo