Notícias

Senac oferece vagas gratuitas para Garçom e Técnico em Logística


Senac oferece vagas gratuitas para Garçom e Técnico em Logística

O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, abriu vagas gratuitas para os cursos de Garçom e Técnico em Logística. No total, a instituição está ofertando 39 vagas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), sendo 24 para Garçom e 15 para o curso técnico. As inscrições começaram no dia 21 de junho e seguem até 14 de julho e devem ser feitas exclusivamente aqui.


Para o curso de Garçom, o candidato deve ter a partir de 18 anos e, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto (cursando o 8º ano). Para o técnico, o requisito é ter ao menos o Ensino Médio Incompleto (cursando o 2º ano), e idade mínima de 16 anos. É requisito, ainda, possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

 

O curso de Garçom será dividido em duas turmas, uma com início no dia 03 de agosto e outra em 12 de setembro. São 520h de carga horária, com aulas de segunda a sexta, das 7h às 15h. Além da parte teórica, os alunos poderão praticar suas habilidades no Restaurante Escola Senac Bistrô, realizando o atendimento à clientela do local.

 

“Os alunos de Garçom têm um treinamento concreto, muito real, enfrentando os desafios próprios de qualquer restaurante. Eles saem daqui com uma formação muito consistente, até pela cara horária robusta do curso. Nosso desejo é que venham, participem, e que depois possam ser inseridos no mercado de trabalho ou permanecer nele de maneira mais aperfeiçoada. O Senac está de portas abertas”, convida a analista educacional Martha Luiza.

 

Já o curso Técnico em Logística tem carga horária de 800h, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h. A turma tem início no dia 14 de agosto.

Compartilhe

Pular para o conteúdo