Notícias

Senac oferece cursos na área de massoterapia


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está com matrículas abertas para os cursos na área de Massoterapia: Massagista, Massagem modeladora e turbinada, e Shiatsu. O curso de Massagista é o curso mais completo, voltado para capacitar profissionais que desejem atuar no mercado de trabalho como massoterapeuta. Possui carga horária de 240 horas, distribuídas no período de segunda a sexta, das 14 às 17 horas.

Já o curso de Massagem modeladora e turbinada possui carga horária de 40 horas, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 22h. Consiste em desenvolver habilidades manuais para aplicação de técnicas de contorno corporal. As inscrições também estão abertas para o curso de Massagem Chinesa. O objetivo é preparar o aluno para manter ou estabelecer o equilíbrio energético do corpo, buscando prevenir ou tratar disfunções que sejam causadas pelas desarmonias energéticas existentes nos pacientes. O curso possui carga horária de 24 horas, terças e quintas, das 19 às 22 horas.

Shiatsu
Considerada uma das opções de tratamento para prevenir doenças como a depressão, a técnica de massagem Shiatsu é uma das mais recomendadas por profissionais da saúde. Consiste em uma técnica de aplicar pressão com os dedos sobre o corpo para liberar o fluxo energético que está prejudicado, estimulando a autorregulação (controle emocional), equilíbrio e a alegria de viver.

Campo     
Os profissionais da área de massoterapia podem atuar como atendimento domiciliar ou em clínicas de estética e saúde, SPAs, segmentos da hotelaria, academias e clubes esportivos. Os interessados podem acessar o site do Senac e obter mais informações. O telefone para contato é 79 3212-1560. O Senac fica localizado na Avenida Ivo do Prado,564, Centro.

Compartilhe

Pular para o conteúdo