Notícias

Senac oferece capacitação para frentistas


Abastecer veículos, conferir óleo e troca, verificar água no radiador, zelar pelo cumprimento das regras de segurança. Tarefas como essas fazem parte da rotina de um frentista. Eles são fundamentais para que o posto de combustível tenha uma boa imagem para os clientes, trabalhando com o atendimento e a prestação de serviços ao público. E pensando em investir na capacitação desses profissionais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece o curso de Frentista.

A diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola acredita que o curso é uma grande oportunidade do profissional para o mercado de trabalho. Foto: André Moreira

O curso possui carga horária de 160 horas, segunda a sexta, em dois horários: das 14 às 17h ou 19 às 22h. “Os postos de combustíveis buscam profissionais qualificados por instituições de ensino confiáveis, como o Senac. Muitas vezes, os próprios recrutadores procuram as nossas unidades Senac para pedir uma indicação. Então é possível que após concluírem o curso haja um encaminhamento dos nossos alunos, profissionais frentistas para o mercado de trabalho através do Banco de Oportunidades”, explicou Priscila Dias Felizola.

Banco de Oportunidades

O Programa Banco de Oportunidades do Senac consiste em oferecer oportunidades de emprego aos ex alunos (egressos) do Senac, servindo como um canal (ponte) de intermediação entre os recém profissionais e o mercado de trabalho.

Ao concluírem o curso do Senac os alunos adquirem oportunidades de saírem empregados e os contratantes das empresas adquirem oportunidades de contratarem profissionais qualificados e instruídos por uma instituição única em Sergipe que é referência nacional.

Informações do curso

Com o curso, o aluno irá aprender estratégias de atendimento, receberão capacitação para lidar com materiais inflamáveis; realizar a limpeza e pequenas manutenções necessárias ao veículo (calibrar e trocar pneus ou óleo); verificar os fluidos de veículos (como óleo de freio, óleo de carter e água do radiador).

As matrículas estão sendo feitas de forma presencial ou on line acessando o site cursos.se.senac.br. Informações o telefone para contato é (79) 3212-1560.

Compartilhe

Pular para o conteúdo