Notícias

Senac Itabaiana realiza oficinas de gastronomia no Clube do Coelhinho Peixoto


Durante a programação do Clube do Coelhinho Peixoto, o Senac realizou oficinas de confeitaria também para o público infantil. Foto: Marketing/ Senac.

Proporcionando momentos de descontração e noções básicas de culinária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou oficinas de confeitaria durante o “Clube do Coelhinho Peixoto”, evento alusivo ao dia da Páscoa, que aconteceu no Shopping Peixoto, situado no município de Itabaiana, no período de 09 a 17 de abril.

Durante a programação, instrutores do Senac da área de gastronomia ministraram Oficinas de Bombons e Ovos de Páscoa para crianças, adolescentes e adultos nos dias 09, 12 e 13 de abril.

Cursos de Gastronomia –  Senac Itabaiana

A unidade Senac em Itabaiana está com matrículas abertas para o curso “Técnicas de Confeitaria”, com carga horária de 60 horas, segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas.  Com este curso, o aluno aprenderá a aplicar métodos e técnicas culinárias, preparar massas de confeitaria, cremes, recheios e coberturas e, ainda, montar e decorar doces.

Também estão abertas as matrículas para o curso de Preparo de Bolos Artísticos, com carga horária de 39 horas, segunda a quinta, das 08 às 12h. O curso, indicado para iniciantes de confeitaria, possibilitará que o aluno aprenda as preparar recheios, fazer montagens em camadas, prensagem, coberturas de glacê, mármore, pasta americana e ornamentação de bolos para diversas ocasiões, utilizando técnicas básicas com bicos, segundo os princípios das boas práticas na manipulação dos alimentos.

Turmas abertas na unidade itabaianense para o curso de Doces finos, com carga horária de 24 horas, segunda a quinta, das 13 às 17h. Com o curso, o aluno aprenderá a aplicar técnicas de temperagem de chocolate, além de preparar e decorar doces finos como bombons, trufados e ganaches.

Os cursos de gastronomia do Senac são realizados por meio de aulas práticas e dinâmicas, que conectam o aluno às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. Também são realizados juntamente com os discentes, processos de preparo de alimentos e de simulações de situações reais vividas no mercado de trabalho nos laboratórios de gastronomia e nutrição da instituição existente há 75 anos em Sergipe. Após a finalização dos cursos, o aluno receberá certificado aceito em todo o Brasil.

O novo catálogo de cursos com matrículas abertas de todas as áreas de atuação está disponível no site cursos.se.senac.br. Informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.

Compartilhe

Pular para o conteúdo