Notícias

SENAC assina convênio com a ABRASEL que concede descontos nos cursos para associados


A assinatura do convênio aconteceu durante a abertura do Brasil Sabor no Parque da Sementeira. Foto: Marketing/ Senac.

Foi assinado na noite desta quinta-feira, 12, um termo de cooperação técnica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do estado, que visa realizar cursos, eventos educacionais e atividades que trazem vantagens para os associados da Abrasel.

 

Diretora Regional do Senac Priscila Felizola aproveitou a oportunidade para visitar os estandes e prestigiar representantes da gastronomia sergipana. Foto: Marketing/ Senac.

A assinatura do convênio foi realizada pela Diretora Regional do Senac, Priscila Dias Felizola e pelo presidente da Abrasel, Bruno Dórea. Estiveram presentes o diretor adjunto do Senac, Marcos Barreto e representantes das instituições parceiras.

 

Segundo a diretora do Senac, Priscila Dias Felizola o convênio que possui prazo de um ano, oferecerá desconto sobre o valor das programações de cursos ou em turmas fechadas. Os cursos poderão ser realizados na unidade Senac em Aracaju ou em locais e eventos disponibilizados pela Abrasel. “O convênio de cooperação técnica tem como objetivo desenvolver ações integradas na área de Educação Profissional. Irá possibilitar que os empreendimentos associados a Abrasel tenham descontos na maioria dos cursos do Senac, não só nos segmentos de gastronomia, hospitalidade e turismo, bem como desenvolver ações, projetos e cursos de interesse do setor”, explicou Priscila.

 

Da esquerda para direita: Presidente da Abrasel Bruno Dórea, Diretora Regional do Senac Priscila Felizola e diretor adjunto do Senac, Marcos Barreto. Foto: Marketing/ Senac.
Registro do Senac no evento como um dos parceiros do Brasil Sabor. /Foto: Marketing Senac.

O presidente da Abrasel, Bruno Dórea relatou a contribuição do Senac tanto com recursos que incentivam eventos que enriquecem o coletivo da gastronomia como a Brasil Sabor ou de forma singular, ao oferecer capacitação profissional com baixo custo para os talentos da arte culinária. “Este convênio é de extrema importância para esse momento que a gente vive. A gastronomia foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia. E com a retomada da economia a gente poder associar o nosso trabalho com a força Senac, é uma oportunidade para a gastronomia alcançar um patamar que antes era inatingível. A gente recebe o apoio do Senac nos eventos como a Brasil Sabor, por exemplo, e ainda através desta instituição auferimos a oportunidade de investir em educação profissional para os nossos associados. Ambos os incentivos só fortalecem a gastronomia no estado. ”, relatou Bruno Dórea.

 

O evento acontece até o dia 15 de maio no Parque da Sementeira /Foto: Marketing Senac.

O acordo foi firmado durante a solenidade de abertura do maior festival gastronômico do estado, a Brasil Sabor, um evento realizado pela Abrasel com o apoio de grandes instituições como o Senac, que ocorre no Parque da Sementeira até o dia 15 de maio. Estende-se de 16 a 29 de maio nos próprios estabelecimentos comerciais participantes do evento, como bares e restaurantes.

Compartilhe

Pular para o conteúdo