Notícias

Salão de Beleza-Escola Senac oferece atendimento ao Público De Design de Sobrancelha


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ofereceu no período de 24 a 27 de janeiro, atendimento ao público do curso de design de sobrancelha.

Na oportunidade os interessados tiveram a sobrancelha feita de forma gratuita, recebendo todos os cuidados básicos, mantendo as medidas restritivas (uso de máscaras, luvas, higienização constante) e de distanciamento, respeitando as normas de prevenção contra a Covid-19.

Diretora Regional do Senac Priscila Dias Felizola (imagem: André Moreira).

De acordo com a Diretora Regional do Senac/Se, Priscila Dias Felizola, o objetivo da ação foi oferecer treinamento para os alunos por intermédio de ações práticas desenvolvidas no curso de design de sobrancelha. “ É de extrema importância as aulas práticas durante o curso. É o momento de o aluno colocar em prática o que foi visto em sala de aula, esclarecer dúvidas, ter contato e interação com o público. Tudo isso vai torna-lo um profissional qualificado e preparado para o mundo do trabalho”.

A estudante do curso e depiladora Eliana Lopes, 23, acredita que a prática é um desafio e ao mesmo tempo sinônimo de aprendizagem. “É a primeira vez que eu mexendo com sobrancelha e sendo desafiador pra mim porque eu nunca tinha mexido antes. Existem detalhes muito importantes que não posso deixar passar como a técnica da marcação, por exemplo, e a aplicação de henna. E não quero parar por aqui, desejo abranger toda a área de estética, já sou depiladora e quando terminar esse curso de sobrancelha, vou fazer o de limpeza de pele. Quero aprender o que for possível para me destacar no mercado de trabalho”, enfatizou.

A instrutora do Senac/ Sergipe, Georcinete Castro atua na instituição há oito anos e de acordo com a sua experiência, no curso também existe uma troca salutar entre alunos iniciantes e profissionais que já atuam no mercado. ” O objetivo do curso é profissionalizar o aluno, seja iniciante ou aquele que já fazia sobrancelha com conhecimentos próprios. Juntos eles aprendem e aprimoram as técnicas. Durante a prática de atendimento eles desenvolvem o manejo também com o público. Por fim ganham a chance de conquistar seu espaço no mercado de trabalho que só tende a crescer e a ficar cada vez mais competitivo. E é importante sim que o aluno amplie o leque de oportunidades como Eliana, nossa aluna, que busca sempre fazer novos cursos da área de imagem pessoal”.

O atendimento é realizado pelo aluno sob orientação do instrutor do curso. Na imagem: Eliana faz a sobrancelha de Agnaldo sob orientação da instrutora Georcinete (imagem: Marketing/Senac).

O estudante Agnaldo Bispo, 18 anos, foi atendido pela aluna Eliana e ficou muito surpreso e satisfeito com o resultado. “No começo eu fiquei com receio porque sempre morri de medo que mexessem na minha sobrancelha. Mas depois fui percebendo o quanto os alunos são muito bem orientados pela professora. E o resultado foi muito satisfatório, parabéns pelo trabalho, ficou perfeito. Foi tudo feito de forma muito responsável e competente”, relatou.

O atendimento ao público desenvolvido pelos alunos do curso de Design de Sobrancelha aconteceu no período da manhã das 08 às 12h no bloco B, segundo andar da unidade em Aracaju.

Compartilhe

Pular para o conteúdo