Notícias

Parceria entre Senac e Avon deve beneficiar cerca de 300 alunos


Parceria entre Senac e Avon deve beneficiar cerca de 300 alunos

Os alunos do curso de Manicure e Pedicure do Senac/SE já desfrutam dos benefícios de uma parceria firmada entre a instituição de ensino profissionalizante e a empresa de cosméticos Avon. Em razão do convênio, os estudantes estão sendo contemplados com kits contendo produtos para uso em sala de aula, diminuindo, assim, as despesas que eles teriam com a compra desses materiais. A parceria, que tem validade inicial de um ano, irá beneficiar cerca de 300 alunos em todas as unidades do Senac/SE.

A aluna Luana Santana

O kit para cada aluno contém uma bolsinha, um complexo redutor de cutículas, um removedor de esmaltes, base niveladora e uma cobertura brilhante. Cada professor também é contemplado com uma bolsinha contendo três esmaltes. E para desenvolver o curso, o Senac/SE recebeu, ainda, um conjunto composto por complexos redutores de cutículas, removedores de esmaltes, bases niveladoras, coberturas brilhantes, esmaltes, cremes de mãos, esfoliantes e hidratantes para os pés.

Luana Santana é aluna da primeira turma beneficiada com essa parceria. Diante das dificuldades, ela encontrou no curso do Senac/SE a oportunidade de gerar renda. “O mercado está muito difícil e eu resolvi fazer o curso de Manicure e Pedicure para trabalhar como autônoma. Estou achando as aulas maravilhosas. Entrei sem saber pegar em um alicate e, em um mês e meio, me sinto cada vez mais preparada para sair daqui e trabalhar na área”, disse.

Cecília é cliente do salão há 34 anos

E os ganhos para Luana já começaram. Depois de ganhar o kit com os produtos Avon, a aluna se tornou uma revendedora da marca. “Achei bem legal essa parceria entre o Senac e a Avon. Não conhecia os produtos. Os esmaltes são excelentes, os clientes estão gostando bastante”, declarou Luana.

Aprovação

Os clientes, nesse caso, são as pessoas atendidas gratuitamente no Salão de Beleza Escola do Senac/SE pelos alunos orientados por seus instrutores. Pessoas como a cabeleireira Cecília Maria, que desfruta dos serviços do local desde o ano de 1983. “Achei ótimo que o Senac tenha adotado os produtos Avon. Os esmaltes são perfeitos, fortalecem mais as unhas e têm muita durabilidade. São materiais de ótima qualidade”, destacou.

A universitária Joseane Sousa também é cliente assídua do Salão de Beleza Escola do Senac e comemorou a parceria com a empresa de cosméticos. “Sempre uso os produtos Avon pela qualidade e durabilidade. São cosméticos que se destacam no mercado. Essa parceria é importante para os alunos, professores e clientes que gostam dos serviços do Senac e são atendidos com bons produtos”, ressaltou Joseane.

Joseane Sousa aprova os produtos Avon

Reduzindo custos

Para a instrutora do curso, Georsinete Castro, um dos aspectos mais importantes é a economia que o convênio proporciona aos estudantes. “O material era todo trazido pelos alunos, que usavam seus próprios critérios, gostos e preferências. Antes, alguns deles faziam a inscrição e não tinham condições de comprar o material completo, então compartilhavam entre eles, e o Senac tinha que entrar com algum suporte. Agora a Avon veio trazer um diferencial, minimizando esses custos e oferecendo, para eles, produtos de qualidade, com 100% de aprovação”, afirmou a professora.

Unindo forças

Segundo a analista educacional do Senac/SE, Angélica Carpejani, a parceria é um marco para ambas instituições. “É o encontro de duas marcas reconhecidas em seus segmentos: o Senac, como uma referência nacional em Educação, e a Avon, uma empresa mundialmente conhecida pela fabricação de cosméticos. O que desejamos é unir forças, de modo a contribuir para a capacitação dos nossos alunos e o fortalecimento da marca Avon entre esses novos profissionais que estão chegando ao mercado. A nossa expectativa é que essa parceria seja estendida ao segmento de Maquiagem, pois a empresa também conta com uma reconhecida linha de produtos nessa área”, disse Carpejani.

Angélica Carpejani e Georsinete Castro

Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Avon, enalteceu a importância do trabalho do Senac.  “A parceria com o Senac é um grande orgulho para a Avon. Afinal, estamos participando do mais importante curso de formação de manicures e pedicures do Brasil. Poder ajudar a desenvolver as próximas gerações desses profissionais é importante para o nosso negócio e fundamental em nossa crença de transformar a sociedade através do empoderamento e da independência financeira”, declarou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo