Notícias

Para te Encontrar: Evento atrai egressos com oficinas e palestras gratuitas


Para te Encontrar: Evento atrai egressos com oficinas e palestras gratuitas
Palestra sobre Empreendedorismo abriu programação

O Senac/SE realizou nesta quinta-feira, 17 de agosto, o II Para Te Encontrar, evento que reuniu alunos e egressos em um dia inteiro de oficinas gratuitas ligadas às áreas de massagem, enfermagem, nutrição e segurança. Foram ofertadas, ainda, palestras sobre empreendedorismo, aula de Zumbafitness, Feira das Profissões e o cadastramento de currículos no Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, departamento que auxilia ex-alunos da instituição a conquistarem vagas de emprego.

Oficina sobre Boas Práticas de Segurança

A programação teve início com uma palestra sobre o “Diferencial do empreendedorismo na vida pessoal e profissional”, proferida pelo instrutor do Senac, Marco Gonçalves. Na sequência, os alunos foram encaminhados às oficinas sobre pressão arterial, alimentação vegana, boas práticas de segurança e alongamento e ginástica laboral. À tarde, eles acompanharam a palestra “Empreendendo suas finanças” e, em seguida, participaram das oficinas sobre como agir em caso de engasgo, projeto fitness, prevenção de acidentes de trabalho, e sobre a Shantala, técnica de massagem que alivia as cólicas dos bebês. Todos os participantes receberam um certificado de participação nas oficinas.

Segundo Caroline Teles, coordenadora técnica do segmento Saúde e uma das organizadoras do evento, esta edição teve como diferencial a participação do Banco de Oportunidades – Senac Carreiras. “A grande novidade deste ano foi o apoio do Banco de Oportunidades no convite a esses ex-alunos para o nosso evento e também no cadastro de seus currículos em nosso banco de dados, afim de auxiliar sua entrada no mercado de trabalho. Ainda em conversa com o Banco, a Coordenação Técnica da Saúde detectou a necessidade de ofertar algumas oficinas curtas sobre vários temas ligados à nutrição, enfermagem, segurança e massagem. A partir daí, começamos a fechar a programação do evento”, explicou Caroline.

Estandes sobre as profissões

A gerente de Educação Profissional, Dayse Prado, destacou o evento como uma ação dentro do programa de relacionamento com egressos. “O Senac tem promovido atividades gratuitas para esses ex-alunos, trazendo temas relacionados aos cursos que eles já fizeram aqui, como uma forma de aprofundamento, de reciclagem, e também como um convite para que voltem à casa e deem continuidade à sua formação profissional. E o Para te Encontrar é uma das ações que estamos promovendo nesse sentido. O evento também está previsto no Plano Diretor de Saúde do Senac Nordeste, e todos as regionais estão promovendo esse encontro de egressos”, disse a gerente.

Caroline Teles dá as boas-vindas à turma

Maria Gilvânia é técnica em Nutrição e também fez o curso de Cuidador de Idosos, ambos pelo Senac. Segundo ela, é uma alegria voltar à instituição participando da oficina gratuita de Alimentação Vegana. “Me inscrevi no minicurso para me atualizar sobre esse assunto tão atual e interessante. Mas também porque voltar ao Senac é sempre uma alegria. Aqui eu vivi grandes momentos e aprendi muita coisa importante para a minha carreira e para a vida”, declarou.

Ivone Bonfim é ex-aluna dos cursos de Porteiro e Vigia e Recepcionista em Meios de Hospedagem. Ela deu preferência às oficinas da área de segurança e aprovou a realização do evento. “Eu achei uma boa ideia do Senac realizar esse encontro e dar a chance de ex-alunos voltarem à instituição participando dessas oficinas gratuitas. Mostra a preocupação que o Senac tem com os alunos mesmo depois que eles deixam a instituição. E quanto às oficinas, mesmo sendo mais curtas, a gente consegue aproveitar bastante, refrescar a memória e, também, aprender coisas novas”, afirmou Ivone.

Compartilhe

Pular para o conteúdo