Notícias

Palestra sobre Síndrome de Burnout encerra as atividades da Sipat 2022 no Senac/SE


Palestra sobre Síndrome de Burnout encerra as atividades da Sipat 2022 no Senac/SE

Dando continuidade à programação da Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho do Senac/SE, na tarde desta quinta, 29, foi realizada uma roda de conversa, conduzida pela psicóloga Sílvia Conceição dos Santos (CRP19/ 2866), sobre saúde mental e como reconhecer os sintomas da Síndrome de Burnout.

“Essa síndrome está ligada ao trabalho. É importante que as pessoas se conheçam, trabalhem suas emoções e consigam sentir o bem-estar que o trabalho favorece. Quanto mais a pessoa se conhecer, mais conseguirá interpretar e trabalhar as adversidades pelas quais passa. É preciso reconhecer os sinais do corpo e da mente”, orientou a psicóloga.

Marileide Martins, gerente de Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos ressaltou a importância de colocar a saúde mental em pauta durante a Sipat 2022 do Senac/SE.

“Prevenir acidentes é importante, mas cuidar da saúde mental é essencial para todos os trabalhadores. Se cada pessoa estiver bem, com certeza sua produtividade será bem maior”, pontuou.

“Este é um assunto de extrema relevância, não só para os trabalhadores do Senac, mas para todo o mundo. A saúde mental deve ser amplamente debatida e o Cipa do Senac abraçou essa responsabilidade de conscientizar e trazer informações sobre o tema”, completou a analista de educação profissional, Jucileide Dutra dos Santos.

A Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho do Senac/SE de 2022 acompanha o ‘Setembro Amarelo’ e dedicou várias atividades com foco na valorização da vida.

“A nossa proposta durante o evento foi voltar para a importância da saúde mental, com palestra e roda de conversa para falar sobre o autocuidado e estratégias de prevenção”, concluiu a gerente do Núcleo de Recursos Humanos, Maria Barros, integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Senac/SE.

Compartilhe

Pular para o conteúdo