Notícias

“Cursos do Senac elevam a qualidade profissional de um ex-aluno”

O egresso Luiz Mário diz que ingressar no mercado de trabalho com uma qualificação certificada pelo Senac, é um grande diferencial.
“Cursos do Senac elevam a qualidade profissional de um ex-aluno”

Quando ainda residia em Própria (SE), região do Baixo São Francisco, o jovem Luiz Mário decidiu se inscrever no Programa Senac de Gratuidade (PSG) para o curso de recepcionista. Desde as primeiras aulas, mostrou que tinha aptidão para lidar com pessoas, desenvolvendo com empenho todas as atividades realizadas em sala, acompanhando atentamente o conteúdo compartilhado pelos instrutores.

“Esse primeiro curso me deixou bastante animado para continuar me qualificando para o mercado de trabalho, foi um aprendizado. A partir dos conteúdos em sala de aula percebi que temos a capacidade de evoluir diariamente, basta tentar e fazer. Na sequência, busquei novos conhecimentos e habilidades nos cursos de Técnicas de vendas e Atendimento ao cliente”, conta.

Hoje com 22 anos, Luiz Mário mora na capital, Aracaju, e trabalha como auxiliar administrativo.

“Essa é uma área que, depois das qualificações que fiz, me identifiquei bastante. Agradeço ao Senac pelo que aprendi, pela preocupação com os alunos, aos seus instrutores
que sempre procuram incentivar os jovens, e passam sempre conteúdos atualizados”, considera.

O egresso ressalta ainda que ingressar no mercado de trabalho é um desafio, mas com uma qualificação certificada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE, mesmo com pouca ou nenhuma experiência, é um grande diferencial.

“Faz toda a diferença. Os cursos do Senac/SE elevam a qualidade profissional de um ex-aluno da instituição ao nível que ele deseja, até para conquistar a função que ele quer, que almeja, em qualquer área que queira trabalhar”, finaliza.

 

Leia também:

Nova líder dos garçons do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá é egressa do PSG

Egressa do Senac/SE ganhadora do 1º Make Colors garante seu sustento como maquiadora

Egresso do curso de garçom do Senac/SE é referência no ramo de vinhos

Compartilhe

Pular para o conteúdo